A menina precisou ser levada de barco de Guaraqueçaba até Paranaguá para ser atendida no Hospital Regional, assista
Uma menina de sete anos foi picada por uma cobra jararaca dentro de casa, em Guaraqueçaba, na manhã da última quinta-feira (1). A vítima foi atendida no hospital do município e, em seguida, transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Ela está estável.
Segundo familiares, a menina acordou por volta das 6h30 e foi pegar uma banana, na cozinha. Ao movimentar o cacho, foi picada pela cobra, que estava enrolada nas frutas.
Como a família mora na comunidade do Bromado/Potinga, área afastada da sede, onde está localizado o Hospital Regional de Guaraqueçaba, e o caso aconteceu antes da abertura das unidades básicas de saúde (UBS), a criança foi levada para a casa da coordenadora da UBS Bom Samaritano, Joelma Reded, que mora em Tagaçaba.
Jararaca
A jararaca é a 4ª cobra mais perigosa do Brasil devido ao seu veneno. Com uma ação proteolítica, o veneno causa necrose e inchaço em quem for picado. Ele também pode causar tontura, náusea, vômitos, hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
Vídeo
A menina precisou ser levada de barco de Guaraqueçaba até Paranaguá para ser atendida no Hospital Regional.
Via: Banda B (com informações do JB Litoral)