Um caso no mínimo inusitado tem circulado pela imprensa chinesa nos últimos dias. Uma mulher alegando estar grávida de 6 meses foi parada por seguranças da alfândega do porto de Gongbei, na China. E as suspeitas estavam corretas: em vez de um bebê, a mulher levava mais de 200 processadores Intel e nove modelos de iPhone em uma barriga protética. Seria ela a grávida de Intelbaté?
Identificada como moradora de Zhuhai, na província de Guangdong, a mulher chamada Zhao estava retornando à cidade após uma visita a Macau e foi notada por funcionários do porto de Gongbei, que logo suspeitaram de sua postura e estranho caminhar para uma gestante.
Alegando estar grávida de 5 a 6 meses, agentes do porto realizaram uma vistoria e constataram que Zhao não continha um bebê, mas sim 202 processadores Intel e 9 modelos de iPhone dentro de uma barriga falsa.
Relatos confirmam que os itens recuperados eram processadores Intel Alder Lake de 12ª geração (lançados em outubro de 2021) e iPhones da Apple. Pelas imagens, é possível que se trate de modelos de iPhone X, iPhone XS ou iPhone XS Max graças ao arranjo do módulo de câmera.
Em março noticiamos que a alfândega de Gongbei havia detido um homem com 160 processadores e 16 celulares dobráveis enrolados em seu corpo. A prática parece comum pelo porto ser posicionado de forma estratégica na fronteira entre as cidades de Macau e Zhuhai.
Via: CanalTech (com informações de MyDrivers)