Segundo testemunha, avião teve duas quedas bruscas de altitude. Alguns passageiros sofreram cortes na cabeça
Um avião da Hawaiian Airlines sofreu uma forte turbulência no último domingo (18/12), próximo de pousar no Havaí. Pelo menos 36 passageiros ficaram feridos, sendo 11 com lesões graves.
A aeronave estava lotada com 278 passageiros e 10 tripulantes quando houve o incidente. Passageiros voaram para fora dos assentos, segundo o jornal local Hawaiian News Now.
Uma testemunha relatou ao jornal que houve duas quedas bruscas de altitude. Uma delas foi tão forte que uma garrafa de água voou e rachou o teto.
“Eu me virei e tinha algumas pessoas sangrando. (…). Ao meu redor, havia pessoas chorando”, relatou a passageira Jazmin Bitanga.
O avião fazia uma viagem de Phoenix, no Arizona, para Honolulu, no Havaí. A turbulência teria sido causada por bolsões de ar. A aeronave pousou por volta das 10h30 no horário local.
A equipe médica relatou que havia casos de ferimentos graves na cabeça, cortes, hematomas, além de situações de náuseas e desmaios. O ferido mais novo tem 14 anos.
Diretor de operações da empresa, Jon Snook informou que o botão “aperte o cinto de segurança” estava acionado no momento da turbulência e turbulências tão violentas são raras. Uma investigação está em andamento.
Fonte: Metrópoles