A mudança na lei de “Revisão da Vida Toda” tem gerado bons frutos para aposentados e pensionistas. Um deles é o Mario Cezar de Azevedo, de 73 anos, que teve a aposentadoria aumentada de R$ 2 mil para R$ 5 mil, após o recálculo.
Mario Cezar é de São Paulo, deu entrada no processo dele em 2018 e venceu a ação em outubro de 2020, já tendo acesso a esta nova aposentadoria. Além do aumento da aposentadoria, Mario ainda receberá todos os valores atrasos, cujos repasses estão previstos para 2024, mas o INSS ainda não realizou o cálculo exato de quando será pago.
“É uma diferença boa. Graças a Deus dá para viver com dignidade. Agora posso pagar plano de saúde para mim e para minha mulher, pagar os remédios. Não tem que comprar remédio parcelado, e aí o remédio acaba antes das parcelas”, disse o seu Mario Cezar.
Aposentado tem benefício mais que duplicado
A Revisão da Vida Toda, permite que aposentados e pensionistas utilizem todos os salários para o cálculo de da aposentadoria. Sendo assim, não é mais necessário considerar somente os valores posteriores a julho de 1994, como era previsto em lei até então.
De acordo com o advogado previdenciário João Badari, responsável pelo caso de Mario, é comum que os atrasados não sejam pagos imediatamente.
O aposentado afirmou que a revisão do benefício foi uma boa ajuda, porque permite que qualquer aposentado possa viver com mais liberdade. Ele ficou muito feliz com o reajuste que vai receber a partir de agora.
Revisão foi aprovada pelo STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da revisão da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no último dia 1ª de dezembro.
Com a decisão, aposentados e pensionistas do INSS verão os benefícios aumentarem significativamente, em até 300%.
Resumindo, é viver com mais dignidade depois de ter trabalhado a vida toda!
Via: Só Notícia Boa (com informações de O Liberal)