[the_ad_group id="3495"]

10 SUVs e carros de família que serão lançados em 2023

Próximo ano marcará retomada dos investimentos após dois anos da indústria com pé no freio

Depois de dois anos segurando investimentos por conta da pandemia de Covid-19, a indústria automotiva deve acelerar o número de lançamentos em 2023. Entre eles, devem se destacar o avanço de SUVs e carros familiares. 

Afinal, os SUVs são os queridinhos dos consumidores brasileiros, o que fez com que nos últimos anos o nosso mercado recebesse uma enchorrada de utilitários esportivos. Todas as marcas generalistas e premium no Brasil têm um representante SUV, algumas marcas têm até três, como a Volkswagen, com os irmãos Nivus, T-Cross e Taos. 

Até a Ferrari já se rendeu e lançou seu SUV Purosangue, diga-se de passagem, deu muito o que falar e é um verdadeiro sucesso. Em 2023, teremos mais opções desembarcando no nosso mercado para darem conta de atender a demanda e até os gostos mais variados.

Teremos SUV de marca japonesa para os mais tradicionais e chineses para os que gostar de dar uma chance ao novo. SUVs compactos e médios, a combustão e híbridos. Ficou curioso? A Mobiauto separou 10 SUVs ou carros familiares que serão lançados em 2023 para você ficar atento. Confira abaixo:

1. Hyundai Tucson 

Em outubro de 2022, a Caoa anunciou que o Tucson ganhará novidades aqui no Brasil. No entanto, não espere pela nova geração. A empresa não está disposta, nesse momento, a investir muito. Dessa forma, receberemos um facelift que foi apresentado em 2018, portanto, um carro já com cinco anos de idade. 

2. Caoa Chery Omoda 5

Cheio de estilo, o Omoda 5 chegará ao Brasil como opção acima do Tiggo 5x. Ele é 6 cm mais baixo (1.585 mm) e 6,2 cm mais comprido (4.400 mm) que o irmão e deve chegar por algo próximo aos R$ 200 mil. As opções de motores serão o 1.6 TGDi a gasolina DCT7, em calibração de 187 cv e 28 kgfm para a versão mais básica, enquanto o 1.5 TCi híbrido leve flex CVT9, de 157/160 cv (gasolina/etanol) e 25,5 kgfm (qualquer combustível), estaria nas versões mais caras.

3. GWM Haval H6

Apesar de já revelado à imprensa, a Great Wall Motors só lançará de fato o Haval H6 em 2023. No primeiro momento, apenas a versão plug-in será vendida, enquanto uma versão híbrida padrão deverá chegar no segundo semestre. Entre os destaques são os 393 cv e 60 kgfm de torque, além de um consumo médio de 28,7 km/l. 

4. Honda ZR-V

O mercado estadunidense tem exigências diferentes em relação a tamanho dos produtos, equipamentos e acabamentos. Dessa forma, o HR-V tem visual diferente e, apesar de ser confirmado como compacto por lá, chegará como médio para brigar com o Toyota Corolla Cross. 

5. Honda CR-V e:HEV

Com a criação do ZR-V, a Honda aproveitou para fazer o CR-V crescer na nova geração. Pode parecer pouco, afinal, são 1 cm na largura, 6,8 cm no comprimento e 4 cm no entre-eixos, mas o suficiente para distanciar os dois modelos, já que o CR-V tem 4,69 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. O conjunto é formado por um 2.0 associado a dois motores elétricos para chegar aos 207 cv e 34,2 kgfm. 

6. Volkswagen T-Cross

Depois de reestilizar o Polo e preparar o lançamento do novo Virtus, a Volkswagen focará suas energias no primeiro facelift do T-Cross. O visual pode ficar mais próximo do Taigun, sua versão indiana. Em termos de equipamentos, a VW deve fazer algumas mudanças para deixar as versões de entrada e intermediária mais equipadas. Não espere mudanças profundas. 

7. Ford Territory

Apesar do insucesso, o Ford Territory terá mais uma chance por aqui. Ainda não está claro se ele adotará o mesmo nome ou passará a se chamar Equator Sport, como acontece em outros mercados. O motor é um 1.5 que só leva o nome EcoBoost, mas se trata de um projeto mais antigo. Esse propulsor rende 170 cv e 26,5 kgfm de torque. 

8. Jeep Grand Cherokee 4xe

Desde o lançamento do Compass 4xe, a Jeep confirmou a chegada do Grand Cherokee híbrido. Ele será posicionado acima do Commander, afinal, são quase 5 metros de comprimento, sendo 2.96 m de entre-eixos. O conjunto mecânico associa um motor a combustão com um elétrico para chegar aos 380 cv e 64,8 kgfm de torque. 

9. Chevrolet Spin

Desde junho, a Mobiauto avisou que uma nova geração da Spin estava distante, mas que o modelo atual teria mais uma reestilização com foco em segurança. Ainda não está claro se o motor 1.2 turboflex de 133 cv e 21,3 kgfm de torque fará parte das versões mais caras. 

10. Citroën Grand C3

Não pense que a Spin seguirá sozinha entre os carros de sete lugares mais “acessíveis”. A Citroën prepara uma novidade para esse segmento. A minivan pode ser camada de C3 Aircross ou mesmo de Grand C3.

Fonte: MobiAuto

Sair da versão mobile