Os três homens foram assassinados nos últimos 20 dias. A suspeita é de que a motivação tenha sido uma discussão durante partida de futebol
Investigadores da Delegacia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, investigam três casos de assassinatos que aconteceram na cidade durante os últimos 20 dias. A Polícia Civil apura a relação entre as mortes de Ernam Geffer, Valdeci Gonçalves e Maicon Sulivan Santos.
A suspeita é de que a motivação para os crimes tenha sido uma discussão durante partida de futebol.
A última execução aconteceu na noite de segunda-feira (14). O empresário Maicon Sulivan Santos, de 32 anos, ex-agente da Defesa Civil do Município, foi morto no momento em que saía do trabalho. No dia 24 do mês passado, o primeiro crime. Ernan Geffer, de 25 anos, foi morto a tiros no centro da cidade. Ele dirigia uma Saveiro.
O segundo caso ocorreu na noite da última sexta-feira (11). A vítima foi Valdecir Gonçalves, morto em frente de casa, crime que pode ter ocorrido por engano. Para o delegado de Rio Branco do Sul, Erineu Portes, as investigações já mostram que a morte de Valdecir não tem relação com outros casos.
“Essa morte não tem relação, a gente já ouviu testemunhas e não é essa história.”
afirmou o delegado para a reportagem
A principal suspeita é que as mortes do Maicon e do Ernan tenham alguma relação.
“Mais uma morte envolvida a futebol. Isso não quer dizer que tenha envolvimento com os outros crimes. Eram rapazes que gostavam de futebol. Tudo é prematuro, pode ter ligação.”
Questionado pela reportagem se os crimes tem relação com as brigas por causa de partidas de futebol, o delegado acredita que não.
“Não estão ligadas, não nem desavença, nem rixa de futebol. Tem umas coisas, mas que eu não gostaria de falar até para não prejudicar a investigação.”
A Policia Civil aguarda um pedido foi à Justiça de Rio Branco do Sul para quebra de sigilo para conseguir chegar até a autoria desses crimes.
Da BANDA B