Diones Pereira de Oliveira localizou o Terço Abençoado doze dias após a soltura em balões no Santuário da Vila Urupês
A celebração do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, em 12 de outubro, no Santuário Diocesano da Vila Urupês, em Campo Mourão, contou com uma vasta programação. Além das celebrações, da Coroação, um momento bastante esperado pelos presentes é a soltura do Terço com balões.
Trata-se de uma tradição que dura anos, onde a comunidade confecciona um terço em isopor e com balões de gás é elevado aos céus após a Coroação. Nos últimos anos não houve registro de onde o terço caíra.
Neste ano, o Santuário recebeu a informação de que mesmo com chuva, o terço subiu e percorreu uma distância de aproximadamente 45 quilômetros. Ele foi encontrado por moradores de uma fazenda no município de Luiziana.
Segundo o paroquiano Gerson Maciel, o Terço está na residência do casal Diones Pereira de Oliveira e Bruna Boava dos Santos, moradores da Fazenda São João.
Diones, que é devoto da Santa Padroeira do Brasil e encontrou o Terço, relatou que no dia 24 de outubro, após alguns dias de ter visto algo azul e branco em cima de um morro, ao passar pelo local, manejando o gado, resolveu recolher o objeto e só então percebeu do que se tratava.
Diones e Bruna estiveram nas celebrações ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, participando de uma caminhada até o Santuário na Vila Urupês.
“Nós ficamos muito contentes mesmo. Eu recolhi e trouxe aqui pra sede da fazenda. Foi uma felicidade imensa na hora.” afirmou Diones, que pretende visitar o Santuário na primeira oportunidade que tiver.