[the_ad_group id="3495"]

Black Friday em Campo Mourão na próxima sexta-feira e sábado

Lojas vão atender consumidores em horário especial

É grande a expectativa não apenas por parte dos comerciantes de Campo Mourão em relação a realização de mais uma Black Friday, na próxima sexta-feira e sábado (dias 25 e 26). Também os consumidores aguardam a tradicional promoção que é marcada pela oferta dos mais diferentes produtos com grandes descontos.

Para oferecer mais comodidade aos consumidores, o comércio mourãoense atenderá das 9 às 22 horas na sexta-feira. Já no sábado, as lojas permanecerão abertas das 9 às 17 horas. O funcionamento das lojas em horário especial nos dois dias está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a previsão é de que a promoção vai atrair muitos consumidores também de cidades vizinhas.

Entre os comerciantes locais, predomina o otimismo e empresas localizadas na área central e em bairros selecionaram muitos produtos para ofertar na promoção. A expectativa é de muito movimento nas lojas e de substancial fomento nas vendas. Lojas de todos os portes, que comercializam os mais variados produtos, participam da promoção e os sucessivos recordes de vendas evidenciam o sucesso do evento, que passou a ser aguardado pelos consumidores pelos descontos oferecidos.

A cada edição, a Black Friday mobiliza mais consumidores em Campo Mourão e tem também a adesão de um crescente número de estabelecimentos comerciais da cidade.

Origem

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e a estratégia de vendas se consolidou no final do século XX. Antes das décadas de 1980 e 1990, a promoção não era conhecida pelo nome de “Black Friday”, que se popularizou a partir dessas duas décadas nos Estados Unidos. Atualmente, é o dia de maior compra por parte dos consumidores estadunidenses.

O sucesso da ação para os lojistas chamou a atenção em outros locais do mundo e se espalhou para os países vizinhos, Canadá e México. A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e atualmente é uma das principais datas do ano para os lojistas. A ação chamou a atenção de outros lojistas e, a partir de 2012, grandes lojas começaram a participar.

Sair da versão mobile