[the_ad_group id="3495"]

Atendidos por projeto social da Sou Arte encenaram espetáculo teatral [FOTOS]

As crianças e adolescentes atendidos pela Associação Sou Arte (ASA), através do projeto “Arte que Transforma”, apresentaram na noite desta quinta-feira (3/11) o espetáculo “A Fantástica Fábrica do Natal” no Teatro Municipal de Campo Mourão. Um bom público, constituído principalmente por familiares dos participantes do projeto e convidados, assistiu a apresentação, muito aplaudida pela plateia.

O primoroso desempenho em palco do jovem elenco foi um dos destaques do evento, que constituiu-se em uma mostra de resultados do projeto desenvolvido ao longo deste ano pela Associação Sou Arte. Também os figurinos, cenários, iluminação e sonorização mereceram elogios do público. A direção do espetáculo foi de Fábio Santos, com coordenação técnica e ensaios dos professores Marinho e Juliana que tiveram o apoio de Kamile e Tays.

O projeto social “Arte que Transforma” atende a 35 crianças e jovens com atividades semanais e é desenvolvido através de recursos oriundos da campanha de retenção de parte do Imposto de Renda, que há décadas é realizada em Campo Mourão com grande sucesso.

Entre as atividades, destaque para as oficinas de circo e dança, oficinas de psicoterapia em grupo, atendimentos psicológicos individuais e ainda palestras vivenciais com temas variados. Todas as atividades são focadas na promoção da inclusão social, no protagonismo e na defesa dos direitos dos adolescentes, utilizando a arte e a cultura como ferramenta.

Palestras

Nove palestras já foram realizadas neste ano para os participantes do projeto: maquiagem (por Daniele Costa), cuidados e preparo para a prática das atividades circenses (por Caio Cardoso), musicalização (por Wender Alves), Capatazia (Diego Soares), Criação de figurinos (por Raquel Cruz), empreendedorismo e liderança (por Edilaine Castro), teatro, expressão e oratória (por Fábio Santos), cuidados com redes sociais e cyberbullying (por Franck Duarte) e educação financeira (por Célia Dorigan de Matos Furlaneto, gerente do Sicoob). Em dezembro será realizada a última palestra: Vocacional (com Julieta Lima).

Os participantes do projeto, graças a parcerias que a Associação Sou Arte firmou com empresas, foram a São Paulo para assistir o espetáculo Bazzar, apresentado pelo Cirque Du Soleil. Também tiveram uma confraternização no Resort Termas de Jurema.

As inscrições de jovens para o “Arte que Transforma/2023” já estão abertas na Associação Sou Arte (avenida José C de Oliveira, 704 – centro). São 40 vagas.

Sair da versão mobile