[the_ad_group id="3495"]

“Asa em Formação”: Técnicas apuradas e beleza marcam mostra da Sou Arte

O resultado de projeto de aprimoramento técnico dos artistas da sua trupe e equipe de bastidores, que a Associação Sou Arte (ASA), desenvolveu ao longo do ano, foi apresentado ao público na noite desta segunda-feira (14/11) no Teatro Municipal de Campo Mourão. Foi a 2ª Mostra de Resultados do projeto “ASA em Formação” e a apresentação destacou-se pelo elevado nível técnico exibido pelo elenco, variedade das técnicas incluídas no espetáculo e a beleza visual composta pelos figurinos, maquiagem e iluminação cênica.

Com a apresentação dividida em sete partes, intercaladas exibições da Palhaça Pipoca (com a participação de pessoas da plateia), a Mostra de Resultado foi muito aplaudida pelo público. O espetáculo teve pout porri de danças aéreas e de solo, adagio e trios acrobáticos, canastilha, roda cyr e roda alemã, equilíbrio em cadeiras, báscula, acrobacias de solo e mini tramp, além de pirâmides humanas.

Da 2ª Mostra de Resultados do projeto “ASA em Formação” participaram 18 artistas da trupe da Associação Sou Arte: Allan Cristian, Anna Luiza Picarski, Caio Cardoso, Cesar Augusto, Daniele Costa, Diego Soares, Emanuel de Castro, Gabriel de Falco, Isabelly Bonfim, Kammylle Schulz, Keyla de Almeida, Larissa de Jesus, Lucas Kauã, Marcos Andrade, Raquel Aparecida da Cruz, Rebecca Bathke, Viviane Dalla Rosa e Wender Alves.

Projeto

O projeto ASA em Formação, iniciado em fevereiro e desenvolvido ao longo de 2022, foi voltado ao aprimoramento profissional dos artistas que atuam na companhia sediada em Campo Mourão. Levar conhecimento, aprimoramento de técnicas, evolução e vivências de histórias e troca de experiências nortearam a ação que teve o patrocínio da Copel. O projeto foi inscrito pela Associação Sou Arte no Governo do Estado/Secretaria de Comunicação Social e Cultura – PROFICE/ODS.

No total foram 473 horas de cursos e oficinas, ministrados por profissionais reconhecidos nacionalmente: criação e produção de figurinos e adereços, de capatazia (NR 35), de metodologia de ensino e pedagogia circense, de maquiagem artística, de técnicas de equipamentos circenses aéreos, de técnicas de saltos em báscula e mini tramp, de roda cyr, paradas e mão a mão, de interpretação teatral e dramaturgia e de concepção de iluminação cênica. Aconteceram ainda oficinas de dança e de canastilha, manipulação de equipamentos e acrobacias.

Doação

Como entrada para assistir a 2ª Mostra de Resultados, o público doou produtos de higiene pessoal para repasse ao Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana (antigo Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam). A entrega da arrecadação a instituição filantrópica aconteceu na abertura do espetáculo.

Sair da versão mobile