Na noite desta quarta-feira (5/10), a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) realizou uma rodada de negócios na Sorveteria Gela Boca, localizada no centro da cidade. Mesmo com a forte chuva que atingia a cidade, mais de 20 empresárias e gestoras de negócios mourãoenses participaram do evento.
O proprietário da empresa anfitriã, Felipe Zanlorenz, recepcionou os participantes e discorreu sobre o empreendimento. Em nome da Cmeg/Campo Mourão falou a presidente Ester de Abreu Piacentini. Reginaldo Coelho e Thiana Costa, gerentes das unidades locais do Senac e do Sesc, respectivamente, falaram dos serviços ofertados pelas entidade ligadas ao Sistema Fecomércio Paraná.
Várias atividades foram desenvolvidas durante o encontro, que na avaliação de Ester Piacentini foi altamente produtivo sobre todos os aspectos. Ela também destaca a boa participação das empreendedoras locais: “Surpreende a reinvenção dessas mulheres guerreiras”, salienta.
Gela Boca
Atualmente já são mais de 80 lojas da Gela Boca franqueadas em operação e outras 20 lojas em implantação nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
Fundada em 2000, a empresa nasceu com a crença que o sorvete tem o poder de proporcionar momentos simples de felicidade. No início a fábrica e a primeira loja dividiam o espaço de apenas 120 metros quadrados. Com o passar dos anos, a empresa foi conquistando os moradores da Cidade Canção e evoluindo, os sabores de sorvete foram se multiplicando e junto com eles a demanda. Hoje conta com oito mil metros quadrados, que se dividem entre administração e fábrica.
O CEO da empresa, Thiago Ramalho, desde os 12 anos já trabalhava ao lado da família no balcão da sorveteria. Em 2010 ele idealizou a expansão da empresa por meio de franquias. A sorveteria nasceu para o sustento da família Ramalho e se tornou a realização dos sonhos e fonte de renda de muitas outras pessoas através do franchising.
Em 2018, Thiago foi eleito o Jovem Empreendedor do Ano pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário (COPEJEM), ligado a Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM).
Thiago Ramalho salienta que a Gela Boca ainda tem muito para progredir. “Estamos diariamente em busca de novos conhecimentos para nos modernizar e conseguir elevar ainda mais a qualidade e variedade dos nossos produtos. Tudo isso para atender com todo cuidado todas as necessidades dos nossos clientes e conseguir que eles vivam a delícia da simplicidade”, frisa o empresário.
Mais de 160 produtos são disponibilizados pela Gela oca, desde uma vasta linha de picolés, a taças, potes, big sundae, gela cone, tortas de sorvete, wafles, cardápio quente, etc.