A estrutura do município que por muitos anos foi utilizada pela Associação de Moradores da Vila Urupês (AMAVU), passará por uma completa revitalização. O local, que tem sido ocupado por moradores de rua e usuários de droga, foi alvo de depredação, vandalismo e furtos. Antes de iniciar a reforma, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) realiza uma limpeza geral no espaço.
A previsão de investimento é R$ 850 mil, com recursos do município. O projeto de revitalização inclui a reforma geral das antigas instalações da AMAVU, execução de paisagismo, plantio de grama e calçamento no pátio do ginásio, fechamento com muro lateral e alambrado em toda a facahada do ginásio, uma nova entrada pela Rua Santa Cruz com execução de calçamento em toda a fachada, rampas de acessibilidade e estacionamento.
Além de pintura da fachada do Ginásio de Esportes, está prevista também a construção de uma quadra de vôlei de areia dentro do atual pátio a ser revitalizado. “Esse é um importante espaço de lazer da população que precisa voltar a ser utilizado adequadamente, o que é impossível nas condições em que se encontra”, observa o secretário municipal da Seimob, Ireno dos Reis Pereira.