Espetáculo gratuito será apresentado na Praça São José, às 14 horas
A valorização de uma linguagem tão especial no universo das artes que é a palhaçaria é um dos pontos marcantes do espetáculo “Palhaços Cantores do Sou Arte”, que nesta segunda-feira (dia 24) será apresentado em Campo Mourão. Com entrada franca, será encenado na praça da Catedral de São José, com início às 14 horas.
Mas a produção inédita da Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão, reúne ainda elementos característicos do teatro, da dança e da música. Outro ponto que merece destaque é o conteúdo, pois o enredo – de forma alegre e descontraída – leva conhecimento e contribui para a conscientização sobre temas importantes relacionados diretamente às crianças e adolescentes.
A plateia vai assistir uma produção marcada por músicas autorais, com temas de campanhas realizadas no país, relacionadas ao combate ao trabalho infantil e ao combate a exploração sexual, entre outras questões relevantes para as novas gerações. A preservação do meio ambiente é outro tema abordado.
“O espetáculo alia diversão, informação e conhecimento. Mais do que nunca, o mundo exige de todos nós conhecimento sobre os mais variados assuntos. De forma alegre e descontraída, a produção aborda, por exemplo, questões a respeito dos direitos e deveres das crianças e adolescentes”, adianta Raquel Aparecida da Cruz, presidente da Associação Sou Arte.
Turnê
Palotina, Luiziana, Mamborê, Terra Boa, Cianorte e Mandaguari são as cidades que já receberam o espetáculo “Palhaços Cantores do Sou Arte”. A apresentação em Campo Mourão encerra a turnê do projeto que é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. A execução é da Associação Sou Arte (ASA), com o patrocínio da Copel, Fomento Paraná e Planti Center.