Atanaer Rodrigues era de Pato Branco e foi encontrada enterrada em Vitorino; ex-companheiro foi preso
A jovem Atanaer Rodrigues, de 25 anos, que desapareceu na última quinta-feira (6) após deixar o filho de 7 anos na escola, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi encontrada morta nesta sexta (7). A vítima foi localizada em Vitorino, a cerca de 20 km da cidade de origem, após um adolescente denunciar que o ex-companheiro da mulher teria cometido o crime e pedido ajuda para ocultar o cadáver.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), na última quinta (6), Atanaer passou na escola e deixou o filho. Entretanto, no final do turno, a mulher não apareceu para pegar o garoto. Preocupados, os professores e a direção da escola acionaram o Conselho Tutelar e a PMPR, que logo produziu boletim de desaparecimento e iniciou as buscas.
Nesta sexta-feira (7), após o ex-companheiro e um adolescente comparecerem à sede policial, o corpo da jovem foi encontrado. O rapaz, menor de idade, revelou que o homem asfixiou a companheira e na sequência pediu ajuda para queimar o corpo da moça. Como o tempo estava úmido, o suspeito decidiu cavar um buraco e enterrou a ex.
Com a denúncia, o adolescente indicou onde estaria o corpo e a PMPR logrou êxito e encontrou a vítima. Atanaer estava enterrada na comunidade Caçadorzinho, na área rural de Vitorino. O ex-companheiro, que não aceitava o término, foi preso.
Ainda de acordo com a PMPR, o casal manteve um relacionamento, porém, no último domingo (2) a união chegou ao fim. Uma câmera de segurança chegou a flagrar o suspeito seguindo em direção a Vitorino por volta das 16h da última quinta-feira.
Dor e despedida
Nas redes sociais, amigos e familiares de Atanaer compartilharam mensagens de luto após a confirmação da morte. Confira algumas: