A competição é apontada como a maior de profissionais liberais do país.
Os hotéis de Campo Mourão estão com as vagas esgotadas para o período em que a cidade vai sediar os 28º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar): de 11 a 14 de novembro. Participantes da tradicional competição já estão locando até chácaras de lazer e outros espaços que oferecem condições de hospedagem.
A grande maioria das 17 delegações inscritas para o Jocopar/2022 fez reserva nos hotéis de Campo Mourão já no início deste ano. Além dos atletas e dirigentes dos sindicatos da categoria, a cidade vai receber as principais lideranças do setor contábil do Paraná, representantes de empresas ligadas ao segmento e autoridades. Muitos atletas estarão acompanhados de suas famílias.
Na última quarta-feira (15/10), já estavam inscritos 556 atletas para a competição. As inscrições somente serão encerradas nas vésperas da abertura do evento e os organizadores estimam que mais de 600 atletas disputarão o Jocopar/2022, distribuídos em 23 modalidades e categorias. Apenas contabilistas e técnicos em contabilidade – inscritos no CRC Paraná – podem participar.
A expectativa é de que a sediação da competição movimentará Campo Mourão nos quatro dias, fomentando o comércio. Entre os segmentos tradicionalmente mais beneficiados está o da gastronomia, abrangendo restaurantes, choperias, pizzarias, sorveterias, cafeterias, panificadoras, docerias, self service, lanchonetes, etc.
O Jocopar é apontado como a maior competição de profissionais liberais do país.
Participantes
Está confirmada a participação de delegações dos sindicatos de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranaguá, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio do Sudoeste, Toledo, Umuarama, e de União da Vitória.
O Jocopar é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e a organização da competição neste ano está a cargo do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam). Os patrocinadores deste ano são a cooperativa de crédito CRESOL e as empresas SAFEWEB e A.J. Rorato (de Araruna), além da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Também tem o apoio de cerca de 10 escritórios de contabilidade de Campo Mourão.