Dos 15 projetos culturais apresentados para o Edital da Lei de Incentivo à Cultura, sete proponentes deverão apresentar a documentação para regularizar as propostas. O prazo final é até às 17 horas do dia 18 de outubro. O resultado final dos projetos homologados deverá ser divulgado até o dia 21 de outubro, por meio do Órgão Oficial do Município.
O edital de 2002 recebeu a inscrição de 15 projetos em sete áreas: música e canto; dança; teatro; Circo, Folclore,Tradições e Artesanato; Artes visuais, Artes Gráficas, Filatelia, Design, Cinema, Fotografia e Vídeo; Literatura, Biblioteconomia; Acervo e Patrimônio Histórico e Cultural, Museus e Centros Culturais, Pesquisa e Documentação, Preservação de Bens Culturais e Artísticos).
O valor máximo destinado para cada projeto é de R$ 15 mil, totalizando R$ 105 mil. Depois da homologação final, os projetos serão avaliados por uma comissão artística, composta por pareceristas contratados pela Fundação Cultural de Campo Mourão residentes em outras cidades, com currículo vasto na área de projetos culturais. Mais informações, fone (44) 3523-7889, na Fundação Cultural.