A água da chuva invadiu residências e os moradores tiveram que se organizar para salvar móveis e eletrodomésticos
A tempestade que atinge o Sudoeste do Paraná chegou ao município de Pato Branco na manhã desta terça-feira (11). Com as chuvas intensas, várias ruas da cidade ficaram alagadas e a água já invadiu inúmeras residências. O trânsito foi afetado, com bloqueios no Centro, como na Avenida Tupi, e no trevo da Guarani, na Rua Fernando Ferrari e na Rua Xingu.
Fotos e vídeos postados por moradores nas redes sociais mostram parte dos estragos. A água da chuva invadiu residências e os moradores tiveram que se organizar para salvar móveis e eletrodomésticos. Veja o vídeo:
De acordo com o boletim de registro de ocorrências do site da Defesa Civil do Paraná, até a madrugada desta terça-feira, pelo menos 200 pessoas já tinham sido afetadas pelas chuvas em Pato Branco. O RIC Mais entrou em contato com a Defesa Civil e aguarda retorno sobre a mobilização do órgão na região e um boletim atualizado.
Em Mariópolis, moradores também relataram alagamentos. Veja:
As chuvas fortes também deixaram estragos em Francisco Beltrão, onde uma casa foi arrastada pela força da água (ver abaixo). Na cidade, nas últimas 24h, choveu 150 milímetros segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão é que o Rio Marrecas, em Francisco Beltrão, continue subindo até às 21h.
Via: RIC Mais