[the_ad_group id="3495"]

Campo Mourão – Cidade Natal será lançado na segunda-feira

Responsável nos últimos anos por transformar as comemorações natalinas no Município em referência no interior do Paraná, o projeto cultural “Campo Mourão – Cidade Natal/2022” será oficialmente lançado nesta segunda-feira (24/10), às 8 horas. O evento vai acontecer no mini auditório do Paço Municipal “10 de Outubro”.

O convite para a solenidade é firmado pela Prefeitura e a Associação Sou Arte (ASA), que é a executora do projeto desenvolvido através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura. Neste ano, o projeto tem o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Sanepar, Fomento Paraná, Paraná Supermercados e Unimed Campo Mourão. Conta ainda com o apoio do Município de Campo Mourão, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindiempresarial).

A cerimônia de lançamento deverá reunir autoridades, lideranças da comunidade, dirigentes de instituições do setor produtivo e da sociedade civil organizada, representantes do setor cultural e profissionais da imprensa, entre outros.

Atrações

No evento, a Associação Sou Arte vai divulgar a programação cultural para o Natal deste ano, que será aberta com a apresentação do tradicional espetáculo – com a chegada do Papai Noel – na praça da Catedral de São José. A produção também será encenada nos jardins Tropical e Lar Paraná.

O tradicional cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira, mostra cultural com apresentações variadas e várias outras atrações fazem parte da programação. Os logradouros públicos onde o espetáculo será apresentado ganharão ambientação natalina, a exemplo das edições anteriores do projeto “Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal”.

Esta será a quinta edição do projeto. Nas quatro edições anteriores, entre 2017 e 2020, Campo Mourão passou a ser referência em termos de comemorações natalinas no interior do Estado. No ano passado, devido a pandemia e a uma série de problemas, o projeto não foi realizado.

Em anos anteriores, a apresentação de estreia chegou a reunir mais de 10 mil pessoas e a expectativa para 2022 é de um público ainda maior. “É grande a expectativa por parte da população não apenas de Campo Mourão, mas também de cidades da região. Até porque no ano passado não aconteceu o projeto”, explica Raquel Cruz, presidente da Associação Sou Arte.

Sair da versão mobile