O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro) foi marcado em Campo Mourão por uma mobilização organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, através dos serviços de Saúde Mental e instituições municipais. Além de distribuição de panfletos, apresentações culturais e atividades físicas, foi realizada uma caminhada pela valorização da vida pela área central, puxada pela fanfarra do Colégio Civico-Militar Marechal Rondon.
A Campanha Setembro Amarelo foi iniciada no Brasil em 2015 e visa conscientizar as pessoas sobre o tema, bem como evitar o seu acontecimento. Atualmente o suicídio é considerado um problema de saúde pública e o número de vítimas vem aumentando, tendo a taxa de mortalidade superior a da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos através da ajuda e atenção das pessoas próximas, por isso a importância da conscientização. Em Campo Mourão, o trabalho é realizado prioritariamente pelos CAPS e Ambulatório de Saúde Mental, com apoio das Equipes de Atenção Primária.