Polícia Militar orienta para que população evite circular pela cidade a partir das 23 horas. Trechos das avenidas José Tadeu Nunes e Capitão Índio Bandeira serão interditados
O 11º Batalhão de Polícia Militar divulgou que realizará exercício simulado de combate a crimes violentos nesta quinta-feira (22) em Campo Mourão.
Segundo o comunicado, na noite de 22 para 23 de setembro (quinta para sexta-feira), ocorrerá um exercício simulado de combate a crimes violentos.
Com isso, a Avenida José Tadeu Nunes, no trecho compreendido entre o Detran e a Estação Ecológica do Cerrado, será interditada a partir das 23h. Outro ponto bloqueado pela PM será na Avenida Capitão Índio Bandeira, nas imediações do cruzamento com a Rua São José.
A previsão é que esses locais apenas sejam liberados pela manhã. “É um processo bastante complexo, que exige que o exercício seja muito semelhante ao de um ataque real”, comenta o tenente coronel Adauto Giraldes, comandante do 11ºBPM. Segundo ele, nas vias próximas aos locais interditados ocorrerá grande movimentação de policiais e viaturas.
Nas armas utilizadas na simulação serão empregadas munições de festim. Também serão utilizados artefatos explosivos, que serão controlados pela Polícia Militar.
Embora o exercício não gere risco à comunidade, a Polícia Militar orienta que a população evite a circulação nas proximidades desses locais a partir das 23 horas desta quinta-feira.