[the_ad_group id="3495"]

O que é a gasolina Premium? Saiba quando ela realmente vale a pena!

Será que vale a pena investir na gasolina premium?

Em alguns postos, como nos da bandeira BR, o nome da gasolina de melhor qualidade se chama Podium, enquanto em outros como o da Shell, chama-se V-Power Racing. Embora sejam nomes diferentes, todos são usados ​​para promover a gasolina premium, que é a melhor gasolina disponível nos postos brasileiros na teoria. No entanto, será que vale mesmo a pena? Confira neste artigo mais detalhes sobre a gasolina premium.

O que é a gasolina premium?

A gasolina premium distingue-se dos combustíveis comuns e destilados comparáveis ​​por ser um combustível de qualidade superior. Em contrapartida, esse tipo de combustível é oferecido apenas em um número limitado de postos de abastecimento devido ao seu preço mais elevado em comparação com outros tipos de combustível disponíveis no mercado.

A gasolina premium é superior por dois motivos, um deles é seu menor percentual de etanol – de 25 % – diferente da gasolina comum e aditivada que contam com um percentual de 27%. Outra vantagem é que esse combustível é uma octanagem mais alta, que reflete em um melhor desempenho do motor em termos de potência desenvolvida. De acordo com a lei brasileira, as gasolinas premium brasileiras devem ter pelo menos 97 RON de octanagem para se qualificarem como tal.

Gasolina Premium vale a pena?

Todos os tipos de automóveis podem ter um desempenho melhorado graças à gasolina premium. Mas essa mudança só será perceptível em modelos com motores superalimentados ou carros de alto desempenho. Por isso, nem sempre os benefícios oferecidos por esse tipo de combustível superam os custos mais elevados.

Utilizar gasolina aditivada é uma alternativa se o seu objetivo é manter o motor do seu carro funcionando em sua condição original por um longo período de tempo. Além disso, não podemos deixar de comentar que, embora ela possua um preço um pouco maior do que as gasolinas normais, a gasolina aditivada não deixa os resíduos se acumularem no sistema de alimentação, o que pode trazer benefícios para o seu carro a longo prazo.

Via: Rotas de Viagem

Sair da versão mobile