Grupo mourãoense assistiu ao ensaio geral do espetáculo “Bazzar”
O último ensaio do espetáculo “Bazzar”, que o Cirque du Soleil estreia nesta quinta-feira (8/9), em São Paulo, foi assistido por 24 jovens mourãoenses participantes do projeto social “Arte que Transforma”, que é desenvolvido pela Associação Sou Arte (Asa). Por fazer parte da Rede Circo do Mundo Brasil, a companhia de Campo Mourão recebeu os convites para o ensaio geral, realizado neste feriado de 7 de setembro.
O Cirque du Soleil está instalado no Parque Villa Lobos, localizado no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista. Dependendo do assento escolhido, os ingressos para o espetáculo variam de R$ 280,00 a R$ 690,00 e a temporada do mais famoso circo do mundo em São Paulo vai se estender até o final de novembro. Ao longo de dezembro, a produção inédita será encenada no Rio de Janeiro.
Confira fotos da visita (clique para ampliar)
O grupo de participantes do projeto “Arte que Transforma” deixou Campo Mourão por volta das cinco horas da manhã desta quarta-feira, com o início do retorno logo após o encerramento do ensaio geral. A viagem do grupo teve o apoio da Cristófoli Biossegurança, Jurema Águas Quentes, Piacentini Corretora de Seguros, Colacril, Posto Andrade, Fruto Maduro, Carreira Supermercado, Tintas Modelo, Depósito Tarumã, Ferragens Central e AQuatro Suprimentos.
Cirque du Soleil
A última temporada da famosa trupe multinacional, no Brasil, foi em 2019. Desde julho último, a companhia retomou gradativamente suas apresentações mundo afora. A turnê brasileira estava inicialmente marcada para agosto de 2020. “Bazzar” é a 43.ª produção original do Cirque du Soleil desde o surgimento da trupe, em 1984.
Segundo a companhia, Bazzar é um show de “reinvenção” com acrobatas, dançarinos e músicos construindo cenas vibrantes e com jogos artísticos e acrobáticos. Há, também, uma mistura de sons e cores para criar um ambiente lúdico e fantasioso. O nome do espetáculo parte da ideia de um tradicional bazar, um espaço onde personagens diversos se encontram.
“Arte que Transforma”
O projeto social “Arte que Transforma” é desenvolvido pela Associação Sou Arte e atende gratuitamente a cerca de 40 crianças e jovens na faixa de 12 a 17 anos e 11 meses, com o desenvolvimento de atividades três vezes por semana. Os participantes têm aulas de circo e dança, além de atendimento psicoterapêutico em grupo.
Eles são recrutados através das escolas e também indicados por outros projetos sociais. As atividades acontecem na unidade da Associação Sou Arte localizada na área central de Campo Mourão e a ação é financiada com recursos obtidos pela campanha anual de retenção do Imposto de Renda Devido, através do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
Raquel Cruz é a presidente da Associação Sou Arte, que tem Guilherme Lima como vice-presidente. Fábio Santos é o coordenador executivo.