Notícias

Votar em candidatos que representem bem uma região faz muita diferença

Por Fernando Moraes*, na Gazeta do Povo

Daqui a poucos meses é chegada a hora de cumprirmos a missão mais importante da democracia: escolher quem irá nos representar como cidadãos pelos próximos quatro anos.

Nessa hora, é comum ouvir aqueles discursos pessimistas de que políticos são todos iguais, ou aquelas teorias de quem não acredita ser possível mudar a história do país. Não caia nessa conversa.

Se realmente estivermos preocupados com o desenvolvimento de nossas cidades, do nosso estado, com o aquecimento da economia e o fortalecimento dos negócios, é preciso abrir mão da zona de conforto, unir forças e buscar caminhos que levem a esse desfecho.

Um dos percursos mais assertivos é, sem dúvida, eleger candidatos que representem bem a sua região. Candidatos locais com bom histórico, condutas corretas, competência política para legislar e que tenham de fato envolvimento e compromissos com a sua terra.

São eles que darão voz às necessidades regionais e que poderão pleitear recursos junto aos governos federal e estadual, além de buscar a aprovação de projetos de lei que atendam a sua localidade.

A falta de representatividade política significa um grande prejuízo para as cidades, que deixam de ter interlocutores para lutar por verbas que viabilizariam projetos e ações destinados à população, especialmente em áreas tão delicadas como saúde, segurança e educação.

Precisamos evitar a eleição dos chamados “candidatos paraquedistas”, que muitas vezes aparecem para pedir votos em municípios onde nunca estiveram e desconhecem as necessidades locais.

Temos a certeza de que uma participação mais ativa e assertiva neste processo eleitoral, há de resultar em grandes benefícios para toda a população.

  • Fernando Moraes é presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios