O quadro dos mais procurados conta com 20 nomes
A lista dos criminosos mais procurados do Brasil foi atualizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O quadro dos mais procurados conta com 20 nomes. Qualquer cidadão pode ter acesso a lista de criminosos, para isso basta instalar o aplicativo Sinesp Cidadão.
Ao acessar o aplicativo, aparece a foto do criminoso e ao clicar nela aparecem as informações de por quais crimes a pessoa é procurada e quais regiões atua.
Confira a lista dos mais procurados do país
Maria do Pó
Maria do Pó, cujo nome é Sonia Aparecida Rossi, é procurada desde março de 2020. Ela é considerada a maior traficante de cocaína na região de Campinas, São Paulo. Ela também é suspeita de lavagem de dinheiro.
Japonês
Fábio Costa, é conhecido pelos apelidos Japonês e Pingo. Ele é procurado por crimes contra a vida, contrabando, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Japonês ja foi preso em 2011 pela Polícia Federal. Fábio está foragido desde março de 2020.
Baixinho
William Alves Moscardini, mais conhecido como ‘Baixinho’, é suspeito de roubo. O mandado de prisão de baixinho foi expedido em janeiro de 2020. O criminoso atua em todos os estados do país.
Nêgo Charia
Leandro Charias da Silva, conhecido pelo apelido ‘Nêgo Charia’ é procurado por assaltos a bancos, sequestro e organização criminosa. Os roubos aconteceram entre 2014 e 2016. O criminoso costuma atuar na região sudeste do país. Leandro teve o mandado de prisão expedido em janeiro de 2020.
Caipira
Álvaro Daniel Roberto, conhecido como ‘Caipira’ é procurado por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e por financiar fuga de líderes de organizações criminosas. Caipira atua em todos os estados do país e no Mercosul. O mandado de prisão de Álvaro foi expedido em janeiro de 2020.
Juanil Miranda
Juanil Miranda Lima, é um ex-guarda civil municipal de Campo Grande (MS) e faz parte de uma milícia ligada ao jogo do bicho. Ele também é condenado pela morte do delegado Paulo Magalhães Araújo é suspeito de envolvimento na morte de Orlando da Silva Fernandes, ex-chefe de segurança de Jorge Rafaat Toumani. O mandado de prisão de Juanil foi expedido em janeiro de 2020.
Jovem
Diego Moura Capistrani, conhecido pelo apelido ‘Jovem”, é procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Diego foi condenado pela participação de um assalto a uma empresa de transporte de valores. Diego atua na região sudeste do país. O mandado de prisão de Diego foi expedido em janeiro de 2020.
Marcão
Luis Marcos de Medeiros, mais conhecido como ‘Marcão’, é procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele é suspeito de participar de roubos desde 1993. O mandado de prisão de Marcão foi expedido em janeiro de 2020.O criminoso costuma atuar na região sudeste do país.
Joselito
Joselito de Souza, é procurado por crimes contra o patrimônio, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O criminoso atua nas regiões sudeste e nordeste do país e é procurado desde março de 2020.
Colorido
Valdeci Alves dos Santos, conhecido pelo apelido ‘Colorido’, é procurado por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Colorido é considerado um dos principais fornecedores de drogas para a região sudeste do país. Acredita-se que ele esteja vivendo na Bolívia. O criminoso é procurado desde março de 2020.
Playboy
Leomar de Oliveira Barbosa, conhecido como ‘Playboy’ ou “Leozinho’, é procurado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Playboy faz parte da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, e foi braço direito de Fernandinho Beira-Mar. O criminoso atua em todos os estados do país e no Mercosul. O mandado de prisão foi expedido em janeiro de 2020.
João Cabeludo
João Aparecido Ferraz Neto, mais conhecido como ‘João Cabeludo’, é procurado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Acredita-se que João esteja vivendo na Bolívia.O criminoso é procurado desde março de 2020.
Xixi
Sergio Luiz de Freitas Filho, mais conhecido como ‘Xixi’, é procurado por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O criminoso atua na região sudeste do país e países do Mercosul. Ele é procurado desde março de 2020.
Armon
Armon Afonso da Silva Vieira, é procurado por crimes contra o patrimônio e organização criminosa. Ele é suspeito de distribuir armas e explosivos em Campinas (SP). Também é suspeito de ser membro de uma quadrilha que explodiu uma agência da Caixa Econômica na cidade de Piracicaba em 2018. O mandado de prisão de Armon foi expedido em janeiro de 2020.
Charles
Charles Feliciano Batista, é procurado por crimes contra o patrimônio e organização criminosa. O criminoso atua nas regiões sudeste e nordeste do país. Charles é procurado desde março de 2020.
Fabio Nogueira
Fabio Nogueira Augusto Fitze, é procurado por crimes contra o patrimônio e organização criminosa. Ele é suspeito de cometer crimes desde os anos 90. O criminoso atua na região sudeste e nordeste do país. Fábio é procurado desde março de 2020.
Ecko
Wellington da Silva Braga, mais conhecido como ‘Ecko’, é procurado por ser líder de uma milícia que extorquia moradores e comerciantes no Rio de Janeiro. O criminoso é procurado desde março de 2020.
Davi Marques
Davi Marques dos Santos, é procurado desde de 2020 por crimes contra o patrimônio e é suspeito de cometer roubos no Paraguai, São Paulo e Santa Catarina. O criminoso atua em todas as regiões do Brasil e do Mercosul.
Tandera
Danilo Dias Limas, conhecido como ‘Tandera’, é procurado desde de 2020 por ser suspeito de lavagem de dinheiro e por ser membro de uma milícia, ele é considerado o braço direito de Ecko. O criminoso atua no estado do Rio de Janeiro.
Zequinha
Luciano Castro de Oliveira, mais conhecido como ‘Zequinha’, é procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Zequinha já foi condenado em 92 por roubo, mas foi liberado em 94. Também foi condenado por porte ilegal de arma, uso de documento falso, formação de quadrilha e uso de nome falso. E é suspeito de uma série de crimes. O criminoso atua em todos os estados do Brasil e no Mercosul. Ele é procurado desde de 2020.
Tião
Lourival Máximo da Fonseca, mais conhecido como ‘Tião’, é procurado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e tráfico de armas. Ele é considerado um dos principais traficantes da Rota Caipira (Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo). Ele opera no narcotráfico desde os anos 90. Tião é procurado desde março de 2020.
Via: RIC Mais