Notícias

Unespar abre inscrições em cursos de idiomas para pessoas de baixa renda de todo o Paraná

Para Campo Mourão, estão previstas, além dos cursos de inglês e espanhol online, vagas no curso de português para falantes de outras línguas na modalidade presencial

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições gratuitas até 31 de agosto para novas turmas do Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen). São 40 vagas para inglês e 40 para espanhol, ambos em nível básico e no formato remoto. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e residir em um dos 399 municípios do território paranaense. As inscrições são exclusivas pela Internet (aqui), sendo possível se inscrever nos dois cursos.

Além das oportunidades para os idiomas inglês e espanhol online, estão previstas mais 25 vagas no curso de português para falantes de outras línguas (Pfol), na modalidade presencial, exclusivas para Campo Mourão.

A carga horária total de cada curso será de 30 horas, o que equivale a três horas semanais. Para aprovação e certificação é preciso cumprir 75% da carga horária e obter aproveitamento de 70% do conteúdo avaliado.

Conforme o edital, a seleção de candidatos vai priorizar pessoas oriundas de famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional, na ordem cronológica de inscrições.

O resultado dos classificados será divulgado em 2 de setembro no site da Unespar (unespar.edu.br/prolen). A matrícula será realizada entre 9 e 13 de setembro. Já a chamada para vagas remanescentes será divulgada em 14 de setembro. As aulas terão início em 17 de setembro.

Quaisquer dúvidas e outras informações sobre o programa podem ser consultadas via e-mail, pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Serviço:

  • Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen) da Unespar
  • Inscrições: até 31 de agosto
  • Público: Pessoas com mais de 18 anos residentes do Paraná
  • Resultado: 2 de setembro
  • Matrícula: 9 a 13 de setembro
  • Início das aulas: 17 de setembro
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios