[the_ad_group id="3495"]

Projeto da Associação Sou Arte inicia turnê por SC e RS

Apresentações começam nesta segunda-feira e terminam em setembro

“Cooperação em Família” é o nome do espetáculo e também do projeto que a Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão, vai levar a 10 cidades – nove de diferentes regiões de Santa Catarina e uma do Rio Grande do Sul – a partir desta segunda-feira (22/8), com a programação de apresentações estendendo-se até o dia 2 de setembro. A turnê estreia nesta segunda-feira (dia 22), na cidade de Braço do Norte (SC).

O roteiro inclui ainda apresentações em Canoinhas (dia 23), Erechim (dia 24), Chapecó (dia 25), Planalto Alegre (dia 26), Xaxim (dia 29), Coronel Freitas (dia 30), Quilombo (dia 31), Campo Erê (dia 1º de setembro) e São Miguel do Oeste (dia 2 de setembro). Além das apresentações do espetáculo inédito, a programação inclui também a realização da palestra show “A Importância da Arte Educação”, no próximo dia 29, em Chapecó. O evento - direcionado a professores e alunos - é a contrapartida social do projeto da Associação Sou Arte.

As apresentações do espetáculo inédito vão acontecer em estádios, campus universitário, praças, ginásios de esportes e parque de exposição, entre outros espaços abertos, oportunizando à população fácil acesso a programação cultural gratuita. O projeto é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei de Incentivo à Cultura). O patrocínio é da COOPERALFA.

Espetáculo

A produção da companhia mourãoense reúne elementos característicos do circo, teatro e dança, com destaque ainda para o cenário da produção, figurinos e adereços. No espetáculo é contada a história da família do senhor João, um agricultor apaixonado pela vida no campo. Ao perder sua esposa, ele vai morar com seu filho Miguel, sua nora e netos.

Mas, como em toda família, nem tudo sai como sonhado e a expectativa das novas gerações caminha para outros lados. A falta de cooperação entre os membros da família causa um grande conflito. E como se não bastasse, uma forte seca compromete toda a safra do ano, trazendo prejuízos, desgastes e discórdias entre os irmãos. Porém “Seu” João, com toda sua experiência e sabedoria, faz de tudo para manter a família unida e garantir um final feliz.

O roteiro reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo.

Sair da versão mobile