[the_ad_group id="3495"]

Colacril inaugura máquina de 20 milhões de dólares

Instalada em Campo Mourão, a Beontag/Colacril é a segunda maior empresa do mundo em etiquetas RFIDs

Uma nova máquina laminadora, capaz de aumentar em 50% a produção, foi inaugurada nesta terça-feira (2) em Campo Mourão pela Beontag/Colacril, segunda maior empresa do mundo em etiquetas RFIDs. O equipamento, de fabricação alemã, custou cerca de US$ 20 milhões, foi instalado na maior unidade fabril do grupo, que fica na saída para Goioerê. O prefeito Tauillo Tezelli foi convidado para a inauguração, junto com diversas lideranças politicas e empresariais da cidade e do Estado.

Segundo a direção da empresa, a máquina deve contribuir para o ganho de market share principalmente na Europa, seguida pelos Estados Unidos, e para a manutenção da liderança de mercado da companhia no Brasil. “É um investimento que nos dá a chance de entrar em novos segmentos que não conseguíamos fabricar com as máquinas anteriores e, além de melhorar o nosso perfil de sustentabilidade”, disse o empresário Valdir Arjona Gaspar.

A nova máquina, com 82 metros de comprimento, concentra no mesmo lugar a parte de laminação e de autoadesivos, com maior versatilidade de produção, desde adesivos superfinos (etiquetas) até adesivos de pneu. A ideia é que a nova capacidade de produção permita à companhia ganhar mais competitividade nos Estados Unidos e Europa.

“É gratificante participar de um momento como esse, em que a cidade ganha um investimento que valoriza o meio ambiente, a mão de obra qualificada. Quando uma empresa prospera, aquece a economia e a população toda ganha porque isso representa mais arrecadação de recursos para investimento nos serviços públicos”, enfatizou o prefeito.

Sair da versão mobile