Notícias

Bombeiros fazem parto em estrada rural do Paraná. “Uma aventura”

Uma mãe em trabalho de parto foi acudida pelo Corpo de Bombeiros em uma área rural de Prudentópolis, no Interior do Paraná, e o bebê Rian Brian acabou nascendo na ambulância, a caminho da área urbana da cidade. A chegada da criança ao mundo ocorreu na madrugada deste sábado (6). Mãe, bebê e equipe de socorro enfrentaram quase 50 quilômetros de estrada de chão para chegar com segurança ao hospital.

Segundo a mãe, Marta Marinho dos Santos, que tem outras duas crianças e comemorava o aniversário do filho mais velho, a família tentou contato com o hospital e não teve retorno. Também tentou uma carona com um compadre, mas o carro estava sem combustível. “Lembramos, então, da conselheira tutelar que nos visitou e deixou o contato”, contou ela ao jornal Bom Dia Sábado, da RPC.

De acordo com os Bombeiros de Prudentópolis, que realizaram o parto, eles receberam a ligação do Conselho Tutelar por volta das 23h da sexta-feira (5). A distância até a casa da mãe era de cerca de 50 quilômetros. Somando a ida e a volta, a aventura foi de quase 100 quilômetros. Quando faltavam apenas 17 quilômetros até o hospital, o bebê nasceu.

Na equipe estavam o soldado Ritixen e o sargento Manosso. Os dois nunca tinham vivido história semelhante. “Dá uma emoção, a gente não consegue nem dormir direito pensando e agradecendo que deu tudo certo”, disse Ritixen ao Bom Dia.

Para a mãe, a emoção foi grande. “Nossa, foi uma aventura, na verdade. Imagine você se deslocando de um lugar para o outro, para você ter o seu filho tão esperado. A gente brincou antes com o mais velho, porque eu fiz bolo pra ele no aniversário. Ele estava todo feliz, dizendo, imagine se nasce o Rian no mesmo dia que eu, vamos fazer junto né”, contou a Marta.

A mãe também contou que o bebê estava “bem calminho” até o hospital. “Eu levei ele juntinho comigo até o hospital e tava chupando o dedinho, tava bem calminho, sabendo: já nasci, já tô bem, já tô com a minha mãe. Tudo certo, graças a Deus”, finalizou.

Da Tribuna do Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios