Ela não conseguia quitar a dívida em razão dos juros exorbitantes e era ameaçada de morte
Após realizar empréstimo, mulher era vítima de extorsão no Paraná. O caso foi denunciado de forma anônima por aplicativo de mensagens, onde ela disse ser vítima de extorsão na cidade de Bela Vista do Paraíso.
Para preservar a integridade da mulher e manter a sensação de segurança local, a Agência de Inteligência deu início a uma operação de interceptação telefônica.
Foi constatado que os autores, moradores das cidades de Londrina e de Bela Vista do Paraíso, emprestaram dinheiro para a vítima, porém ela, tendo em vista não conseguir quitar o empréstimo em razão dos juros exorbitantes, estava sofrendo ameaça de morte.
De acordo com a Polícia Militar, os autores se organizavam para realizar o crime. Durante as investigações foi apurado a participação de integrantes de uma organização criminosa na negociação das dívidas.
O Ministério Público e o Poder Judiciário, após trabalho em conjunto com a P2 do 30º BPM, decidiram por medidas cautelares expedir 14 Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão.
Neste início de manhã de terça-feira (30) a Operação Comminatio (termo em latim que se refere a Ameaça) foi desencadeada e houve a prisão de três pessoas e apreensão de duas armas de fogos, diversos celulares, dinheiro, cheques e notebooks.
Na ação foram empresados 48 policiais militares em 19 viaturas.
Via: CATVE