Notícias

100 adolescentes receberam certificados do Projeto “Concretize”; fotos

O grupo de 100 adolescentes com idades entre 15 a 18 anos que participaram do projeto Concretize, receberam os certificados de conclusão do curso. Dos 100, serão selecionados 40 para um curso de qualificação no Senac “Scratch: Uma Jornada Tecnológica”, onde receberão lanche, vale transporte e bolsa auxílio no valor de R$ 250,00. No final do curso, 20 serão encaminhados para processo seletivo de Aprendiz Tech, para empresas de tecnologia.

O projeto Concretize, voltado a jovens que fazem parte do CiP, CRAS, CREAS, é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com Senac, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Ministério Público do Trabalho.

A proposta do Projeto é identificar e preparar os jovens que se encontram em situação de violação de direitos, trabalho infantil, cumprimento de medidas socio-educativas e em situação de vulnerabilidades sociais.

A secretária de Assistência Social, Márcia Calderan explica que nesta primeira fase os 100 jovens fizeram um curso na metodologia do Mobiliza, uma preparação através do desenvolvimento de suas habilidades e competências.

© PMCM

“O projeto é bastante inovador porque vai trabalhar tanto a questão técnica quanto pessoal dos jovens e adolescentes, entendendo que muitos não permanecem no mercado de trabalho não por incapacidade técnica, mas muitas vezes por questões pessoais que precisam ser trabalhadas”, complementa a secretária.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios