Notícias

Programa Melhor em Casa faz até 8 atendimentos diários, em C. Mourão

Ivone Josik, moradora do Jardim Cidade Nova está enferma e acamada. Ele recebeu nesta sexta-feira (22) mais uma visita da equipe do programa Melhor em Casa, lançado no início do mês de junho. Uma médica e enfermeiros foram prestar assistência, fazer os curativos e medicação, como se ela estivesse num ambiente hospitalar.

“A gente passava a maioria do tempo no hospital com ela e agora com esse atendimento em casa, além de não ocupar um leito hospitalar, ela também fica mais confortável, não necessita de pedir ambulância e recebe os cuidados da família. Essa iniciativa foi excelente”, disse Jennifer, filha da paciente.

A equipe faz uma média de até 8 atendimentos por dia. Alguns pacientes são visitados todos os dias, inclusive nos fins de semana. “São pessoas que estariam na UPA ou no hospital para receber assistência, mas estão no conforto de seus lares, ao lado da família, o que ajuda, inclusive, no restabelecimento”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, que acompanhou o atendimento à dona Ivone.

O Programa Melhor em Casa melhora a gestão dos recursos do SUS e contribui para a diminuição das complicações decorrentes de longos internamentos, aumentando oferta de vagas em hospitais. A equipe é composta por um médico, dois enfermeiros, cinco auxiliares de enfermagem e um fisioterapeuta, que atendem os pacientes conforme protocolo do programa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios