Notícias

Primeira dama de Nova Aurora, no Oeste do PR, morre atropelada por caminhão

Prefeitura local decretou luto oficial pela morte de Sônia Brustolin, 59 anos, que também era professora na cidade

Sônia Maria Brustolin de Paula, 59 anos, primeira dama no município de Nova Aurora, no Oeste do Paraná, morreu num acidente de trânsito na manhã deste domingo (03), na cidade. Ela foi atropelada por um caminhão, que fazia uma manobra. A prefeitura local decretou luto oficial pelo falecimento.

Conforme informações iniciais, o caminhão bi-trem fazia uma manobra em marcha ré, para descarregar. Porém o motorista não enxergou Sônia, que andava de bicicleta logo atrás do veículo. Ela foi atingida e morreu na hora. O acidente foi na às margens da PR-575, na entrada para o loteamento Pinheiros I, entre Nova Aurora e o distrito de Palmitópolis.

O prefeito, José Aparecido de Paula e Souza, tinha acabado de embarcar para Brasília, quando o acidente aconteceu. Ele voltou às pressas quando foi informado do acidente.

Além de esposa do prefeito, Sônia também era professora na cidade, engajada com causas sociais e muito ligada à família. A morte dela gerou comoção nas redes sociais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da primeira dama.

Governador lamenta a morte

Em nota, o governo estadual lamentou a morte da primeira dama. Veja:

“O Governo do Paraná se solidariza com todos os moradores de Nova Aurora pela morte da primeira-dama do município, Sônia Maria Brustolin de Paula, 59 anos. Ela faleceu neste domingo (3). Sônia era professora e casada com o prefeito de Nova Aurora, no Oeste do Paraná, José Aparecido de Paula e Souza.

“Um momento de muita tristeza para todos nós paranaenses. Perdemos uma grande mulher, que sempre se mostrou disposta a ajudar no desenvolvimento de Nova Aurora. Envio meus pêsames ao prefeito José Aparecido e aos familiares da professora Sônia”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.”

RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo