Dicas fáceis e práticas para a sua cozinha
Certamente, você já passou pela seguinte cena: ao abrir a porta da geladeira, um cheiro azedo e misterioso te atingiu inesperadamente. Isso é muito comum, ainda mais em geladeiras que estão sempre cheias de alimentos perecíveis como verduras, que estragam e deixam esse cheiro diferente.
Muita gente não sabe, mas é possível suavizar esses cheiros utilizando apenas alguns pedaços de carvão. Quer saber como? Então, continue a leitura deste texto na íntegra e saiba como utilizar carvão na geladeira para deixá-la com cheiro fresco.
Por que a geladeira fica com cheiros estranhos?
Geralmente, as geladeiras armazenam produtos que facilmente contaminam o ar com o seu cheiro. Isso porque os alimentos, quando em contato com o ar, tendem a sofrer reações químicas que podem liberar maus odores. Veja abaixo 4 situações que deixam a sua geladeira com mau cheiro:
- Comida estragada;
- Mofo;
- Vazamento de comidas e bebidas;
- Dreno entupido.
Em todos esses casos, a solução é retirar aquilo que está trazendo o mau cheiro para a geladeira. Porém, existem maneiras de suavizar esses cheiros para que a sua casa não fique marcada com esse problema.
Como o carvão pode te ajudar com o cheiro da sua geladeira?
Você sabia que o carvão possui grande poder absorvente?
Esse produto é ótimo para absorver odores por dois motivos:
- São porosos, e mantém o ar preso nessas partes do produto;
- São feitos em sua maior parte de carbono, elemento que naturalmente absorve maus cheiros e toxinas, sendo utilizado em filtros de água por exemplo.
Mas, afinal, como utilizar esse produto na geladeira?
Se você já teve alguma experiência com o carvão, deve lembrar que ele costuma sujar todo o que toca. Por isso, é importante colocar os pedacinhos de um carvão em um potinho separado e sem tampa. Assim que fizer a limpeza total da geladeira, escolha um cantinho para colocar o carvão
Recomenda-se que você troque esses pedaços de carvão sempre que fizer uma grande limpeza na geladeira. Se você não tem esse costume, lembre-se de trocar o carvão pelo menos a cada 6 meses para evitar o acúmulo de mau cheiro.
Via: Rotas de Viagem