Ação faz parte da contrapartida da Sou Arte no projeto de educação financeira para crianças e adolescentes que desenvolveu no mês de junho em 13 cidades polos do Paraná e também na capital do Pará: Belém
A Associação Sou Arte (ASA) realiza Oficina de Circo em duas unidades da Rede Municipal de Ensino de Campo Mourão nesta quarta-feira (6/7): Escola Florestan Fernandes (jardim Albuquerque) e Escola Domingos José de Souza (jardim Tropical I). Deverão ser atendidos cerca de 160 alunos – na faixa de 10 a 12 anos –, divididos em quatro turmas.
A ação faz parte da contrapartida da companhia artística mourãoense no projeto de educação financeira para crianças e adolescentes que desenvolveu no mês de junho em 13 cidades polos do Paraná e também na capital do Pará: Belém. Através de lives online, a companhia abordou o tema com a apresentação do espetáculo cênico “João e o Porquinho Mágico”, que reúne elementos característicos do circo, do teatro e da dança.
O projeto, executado pela Associação Sou Arte (de Campo Mourão), foi uma realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura/Secretaria de Cultura – Governo Federal. O patrocínio do SICOOB.
Foram atendidas os municípios de Arapongas, Apucarana, Toledo, Curitiba, Maringá, Pato Branco, Umuarama, Belém/Pará, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, bem como cidades de entorno de abrangência do patrocinador, que estendeu o convite e a informação aos demais parceiros. A estimativa é de que a ação cultural tenha chegado a aproximadamente 120 cidades, através de secretarias municipais de Educação, Cultura, Ação Social e ainda entidades sociais.
Conteúdo
A importância do circo e sua história no mundo, atividades de preparação física e orientações para um corpo saudável, prática de alguns números de circo e montagem de coreografia simples fazem parte do conteúdo das oficinas.