[the_ad_group id="3495"]

Médica tenta matar marido pela 2ª vez e esfaqueia motorista de ambulância

A primeira tentativa foi em junho deste ano, quando a mulher flagrou o marido com um garoto de programa de Cascavel

Uma médica de Palotina, no Oeste do Paraná, tentou matar o marido a facadas dentro do Posto Central de Saúde do município, na manhã desta terça-feira (19). A mulher teria ido ao posto para deixar o filho com o marido, que também é médico. Quando entrou na sala dele, disse que ia matá-lo e tentou acertar um golpe de faca, mas acabou atingindo um condutor de ambulância.

Conforme informações divulgadas pelo portal Nova Santa Rosa, mesmo depois de esfaquear o motorista, a médica continuou com as ameaças ao marido. Ela fugiu em seguida.

O homem ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Palotina, com machucados nos membros superiores.

Surto psicótico

Segundo informações da Polícia Militar, a médica foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (19), em Cafezal do Sul, a 64 quilômetros de Palotina. Ela estava no Hospital Municipal da cidade e, segundo a irmã dela, dizia que iria tirar a própria vida e aparentava estar em surto psicótico.

Após receber alta médica, a médica foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

Médica tentou matar o marido pela segunda vez

A situação no posto de saúde não foi a primeira vez em que a médica tentou matar o marido. No dia 6 de junho, uma confusão envolvendo o casal e um garoto de programa de Cascavel terminou na delegacia de Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o marido e o garoto de programa foram flagrados pela médica, que atirou na direção dos envolvidos. O tiro atingiu apenas o sofá em que eles estavam. Na sequência, a mulher chutou e expulsou os dois da casa.

A médica, a arma de fogo e as munições foram encaminhadas à delegacia. A mulher chegou a usar tornozeleira eletrônica, mas o monitoramento foi retirado conforme ordem da Justiça.

O que diz a secretaria de saúde

Em nota, a Secretaria de Saúde de Palotina declarou que a médica não pertence ao quadro de servidores da Prefeitura. O órgão ainda reiterou que um servidor municipal foi ferido na confusão – o condutor de ambulância, que está hospitalizado.

Confira a nota na íntegra:

“Houve um episódio trágico de possível tentativa de homicídio nas imediações do Posto Central (área externa). A possível autora não pertence ao quadro de servidores, mas durante a confusão, um servidor municipal foi ferido. Foi atendido prontamente e encontra-se hospitalizado. Secretaria esta colaborando com as investigações e dando todo suporte à equipe e aos envolvidos.”

Com RIC Mais

Sair da versão mobile