Notícias

Marcio Nunes ressalta importância da Ponte de Guaratuba

Em discurso proferido na tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, o deputado estadual Marcio Nunes ressaltou a importância da obra da Ponte de Guaratuba para o litoral do Paraná. O edital de contratação integrada dos projetos e da construção foi lançado pelo governador Ratinho Junior na última sexta-feira e já foi publicado em Diário Oficial.

“Essa ponte é especialmente esperada há mais de três décadas, desde que foi incluída na Constituição do estado em 1989. De lá pra cá já passaram nove gestões no governo do Paraná, e nada de tirar a obra do papel. O único que está indo até o fim, enfrentando aqueles que são contra o desenvolvimento, enfrentando as ONGs radicais, enfrentando e passando por cima de todas as dificuldades, é o governo Ratinho Junior”, disse.

A ligação rodoviária idealizada pelo Governo do Estado vai integrar o Litoral do Paraná e responde a uma antiga demanda da população local. Com a nova ponte, os veículos não vão mais depender exclusivamente do ferry-boat para atravessar a Baía de Guaratuba. No caso de caminhões que transportam cargas pesadas, haverá restrição de circulação pelo acesso.

“As duas cidades têm uma população somada de mais ou menos 80 mil pessoas. Mas nas festas de fim de ano, último réveillon, mais de 1,5 milhão de pessoas de todas as regiões do estado estiveram nesses dois municípios. Com a ponte, o tempo de travessia deve reduzir dos mais de 30 minutos atuais para apenas 2 minutos. Isso sem contar as intermináveis filas de espera na alta temporada”, ressaltou o deputado.

Nunes também lembrou que há poucos dias foi iniciada também a obra de Revitalização da Orla de Matinhos, com o início da dragagem. “As obras da ponte de Guaratuba e da Orla de Matinhos são fundamentais, vão mudar a história do Litoral paranaense e beneficiar diretamente a vida de milhares e milhares de pessoas, moradores e turistas”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios