Notícias

CDL de Sinop (MT) visita Casa das Fraldas

A Casa das Fraldas São José, de Campo Mourão, recebeu a visita nesta terça-feira (5/7) de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade de Sinop (Mato Grosso). Em breve, o município da região Centro Oeste do país também contará com o projeto de responsabilidade social.

Gilmar Otone Caldeira e Vanusa Ires da Silva, diretor e executiva da CDL de Sinop, respectivamente, foram recepcionados pelo presidente da Fundação Marta Kaiser, Roberto Leitner, juntamente com a secretária da entidade, Salete Doneda. Também o mourãoense Nelson Pessa (filho do falecido pioneiro de Campo Mourão, João Pessa), que tem negócios em Sinop, participou da visita.

Os equipamentos para a instalação da Casa das Fraldas de Sinop já foram adquiridos e a unidade entrará em funcionamento dentro em breve. Na visita a Campo Mourão, os representantes da CDL, conheceram o funcionamento detalhes sobre o funcionamento do inovador projeto de responsabilidade social idealizado há 14 anos por Marta Kaiser, que já produziu e distribuiu cerca de 1 milhão e 900 mil de fraldas descartáveis para entidades filantrópicas e pessoas comprovadamente carentes.

Atuação de voluntários na confecção das fraldas, parcerias, fornecedores de matérias primas, critérios para o fornecimento de fraldas, constituição jurídica da entidade e sistema de produção foram alguns dos pontos tratados durante a visita.

Sinop

Com 47 anos de fundação e 42 anos de emancipação política, Sinop é a principal cidade do Norte mato-grossense e a quarta maior do Estado. Conforme estimativa do IBGE de 2021 tem 148.960 habitantes. A cidade é resultado da política de ocupação da Amazônia Legal Brasileira, desenvolvida pelo Governo Federal na década de 1970.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios