Notícias

Volta do Festival de Circo atraiu grande público em Campo Mourão [FOTOS]

Após dois anos de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19, Campo Mourão foi palco de diversas apresentações artísticas no 13º Festival de Circo, promovido pela Fundação Cultural na semana passada. Em torno de 3.500 pessoas tiveram contato com o evento, que teve mais de 20 ações, entre oficinas e espetáculos realizados em diversos espaços da cidade: Escolas, Praças, Avenidas, Parques, Lona, Teatro e Casa da Cultura.

Uma das novidades desse ano foi a reinauguração da Lona de Circo, montada aos fundos da Casa da Cultura e que seguirá recebendo outras atividades artísticas. “Além dos espetáculos gratuitos para toda a população, o intercâmbio entre diversos artistas e a capacitação artístico-pedagógica se demonstraram bem sucedidas”, comenta o diretor presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

A companhia MB Circo participou pela primeira vez e destacou a experiência. “Agradecemos de coração toda a produção que desde o primeiro contato se mostrou muito disposta e acolhedora. E também a nossa gratidão à plateia, que apesar do frio, estava sempre lá, calorosa e disposta a brincar”, postou a Cia MB Circo.

Outras companhias também confirmam a importância dos festivais e como eles acrescentam em todas as áreas sociais e profissionais dos artistas. A companhia “Os Palhaços de Rua”, também participou pela primeira vez com uma das mais divertidas apresentações já realizadas em seus quase 10 anos de estrada.

Ainda para 2022, além de diversas atividades artísticas pontuais, a Fundação Cultural de Campo Mourão tem programado o Festival de Música em Setembro e o Festival de Teatro (Fetacam) para outubro. Toda a programação pode ser conferida nas redes sociais (Instagram e Facebook) da instituição e no portal do município na internet.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios