Notícias

Relatos sobre OVNIs em Maringá levantam questionamentos: somos observados por extraterrestres? [VÍDEO]

24 de Junho é considerado o Dia Mundial do Disco Voador. A data marca o dia em que o aviador do exército americano Kenneth Arnold relatou ter visto objetos estranhos sobrevoando a região de Washington, nos Estados Unidos.

O piloto é considerado o autor do primeiro relato de avistamento de disco voador no país. O termo disco voador foi uma adaptação feita pelos jornais da época, de acordo com o relato de Arnold, de que a maneira com que os objetos voavam, se assemelha à “pratos saltando sobre água”.

Depois deste relato, muitos outros começaram a aparecer no mundo. Muitos relatam ter visto luzes no céu que se comportam de maneira estranha, e muitos outros ainda dizem ter tido encontros pessoais com extraterrestres.

Algumas dessas histórias já se passaram aqui na nossa cidade, e nos fazem questionar: será que Maringá está sendo observada por extraterrestres?

Relembre os relatos de aparições em Maringá

1986: A noite em que um OVNI foi visto sobrevoando Maringá

A madrugada do dia 19 para 20 de maio de 1986 ficou conhecida como “noite dos óvnis” no Brasil. Há praticamente 36 anos, quando 21 objetos voadores, alguns deles com até 100 metros de diâmetro, invadiram o espaço aéreo brasileiro sobre o sudeste do país.

Os registros da época, feitos pela Aeronáutica, revelam que o fenômeno ocorreu em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. Como não se sabe até hoje o que eram esses objetos, eles foram classificados como OVNIs (objetos voadores não identificados).

Os avistamentos chegaram, inclusive, a ser confirmados em coletiva de imprensa pelo tenente brigadeiro do ar Octávio Júlio Moreira Lima, então Ministro da Aeronáutica.

Foi divulgado, inclusive, um relatório feito pelo Ministério da Aeronáutica, em que se concluiu que os objetos eram comandados por uma tripulação inteligente.

“Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados”,
dizia o documento.

Em Maringá, dois dias após os ocorridos, o cinegrafista João Batista Siqueira, conhecido como Foguinho, registrou um estranho ponto luminoso no céu. As imagens “viralizaram” e correram o mundo.

O Projeto Maringá Histórica mostra que as gravações realizadas por João foram exibidas no Fantástico, da Rede Globo, no dia 25 de maio.

Confira as imagens abaixo

Confira mais histórias no portal GMC Online,

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios