Notícias

Prefeitura emite nota sobre suspensão de serviços da Santa Casa

Em nota divulgada nesta terça-feira, dia 21, a Prefeitura de Campo Mourão afirmou que não foi comunicada sobre a suspensão de serviços no Hospital Santa Casa, que a decisão foi tomada de forma unilateral e que reuniões foram e serão realizadas com o Governo do Estado para tratar das dificuldades financeiras da instituição hospitalar.

Confira a íntegra da nota:

NOTA PÚBLICA SOBRE SUSPENSÃO DE SERVIÇOS DA SANTA CASA

Sobre o ofício que veio a público em que o corpo clínico da Santa Casa comunica a suspensão de alguns serviços do hospital, como cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais, segue a posição da administração municipal:

  • Não houve comunicado oficial sobre essa decisão ao município de Campo Mourão, que tem contrato com o hospital, o que configura uma decisão unilateral. Também não foram comunicados o Conselho Municipal de Saúde, o Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) e o Poder Legislativo municipal.
  • A Saúde pública envolve todas as esferas de governo e não apenas o prestador.
  • Reuniões com prefeitos da região e com o governo do Estado foram realizadas para tratar das dificuldades financeiras do hospital. Nesses encontros ficou definido que a diretoria da Santa Casa encaminharia documentos solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde para avaliação das dificuldades.
  • O prefeito Tauillo Tezelli solicitou nova reunião com o governo do Estado para discutir o assunto e o Ministério Público também será comunicado.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios