Mais um terreno ocioso, às margens da Perimetral Tancredo Neves (em frente ao Condor), foi transformado em uma pracinha para uso da população após serviços de revitalização. Além de ajardinamento com plantio de grama e calçada, também foi aberta passagem da Rua Mamborê, permitindo acesso à Perimetral, onde também será instalado em semáforo.
“Esse terreno costumava ser ocupado por grupos de índios de passagem pela cidade, o que gerava muitos transtornos e reclamações. Por isso a administração municipal decidiu fazer essa revitalização que em breve será inaugurada”, ressalta o presidente da Codusa, Luis Carlos Malavazi.
Outros terrenos ociosos do município também foram transformados em pracinhas, como nas proximidades do Colégio Vinicius de Moraes (Cohapar), no semáforo da Avenida Ney Braga (Ilha Bela), bem como a praça do Maneco (Jardim Flora 4), construída pela Imobiliária Marcovic através de permuta com o município.
“Esses espaços públicos estavam sem utilização, criando mato, algumas pessoas jogavam lixo, que além de incomodar a vizinhança se tornavam pontos de proliferação de doenças, como a dengue. Agora esses locais ganharam uma função social”, enfatiza o prefeito Tauillo Tezelli.