Notícias

Município atende servidores mourãoenses e autoriza volta de 35% para empréstimos consignados

O prefeito Tauillo Tezelli autorizou a volta do percentual de 35% para empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores públicos municipais. O retorno do percentual foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores (Sindiscam) e pela Associação dos Servidores Municipais (Assercam).

Em abril de 2021, por decreto, o município aumentou em 5% o percentual para ajudar os servidores por conta da situação da pandemia. O decreto encerrou-se em 31 de dezembro de 2021, por isso o Sindiscam enviou ofício em que solicitou que os servidores continuassem com essa margem para empréstimos.

“A administração pública entendeu que nesse momento tão sensível em que os efeitos da pandemia na economia ainda é uma realidade, se faz necessário a volta desse percentual de consignados para os servidores. Agradecemos pelo atendimento a essa nossa reivindicação”, ressaltou o presidente da Assercam, Cláudio Teles.

Ele ressalta que a Assercam e o Sindicato dos Servidores foram prejudicados, já que muitos associados e sindicalizados estão com dificuldades em cumprir com seus compromissos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios