Com placas e documentações falsas, dupla pretendia carregar dois caminhões com soja e revende-la em Paranaguá. Cooperativa afirma que prejuízo seria de R$ 250 mil
Dois homens foram presos e duas carretas foram apreendidas por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3ºCRPM), depois de uma tentativa de golpe a uma cooperativa na cidade de Fênix, distante 60 km de Campo Mourão.
Os dois motoristas chegaram na cooperativa por volta das 9h desta terça-feira, dia 7, e tentaram carregar os dois caminhões com soja, se passando por motoristas terceirizados de uma transportadora que presta serviço para a empresa. Os dois caminhões utilizavam placas adulteradas, e que estavam cadastradas pela transportadora na cooperativa.
Contudo, durante os procedimentos para carregar os caminhões, um funcionário pediu informações a um dos condutores, por que uma das placas deu divergência durante a conferência. Neste momento, o motorista entrou em contradição.
Após isso, os dois se retiraram do local com os veículos.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os dois veículos na rodovia PR-082, em Engenheiro Beltrão.
As placas verdadeiras foram localizadas guardadas na carreta. Também foi apreendida uma cópia de uma habilitação em nome de outra pessoa.
Os dois motoristas foram presos e encaminhados, juntamente com os caminhões, até a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Conforme o funcionário da cooperativa, o prejuízo seria em torno de R$ 250.000,00 caso conseguissem fazer o carregamento.
Os suspeitos disseram que tinham a intenção de transportar os grãos até Paranaguá, onde venderiam por um valor abaixo do praticado no mercado.
Com informações da Polícia Militar/11º BPM