Notícias

Com auditório lotado, vasta pauta marcou a reunião mensal ordinária da Acicam [FOTOS]

Com o auditório praticamente lotado, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) realizou na noite desta quarta-feira (29/6) a sua reunião mensal ordinária. O destaque do encontro, comandado pelo presidente da entidade, Ben-Hur Berbet, foi à extensa e variada pauta.

Na abertura, o secretário Itamar Zeni enumerou as empresas que se associaram a Acicam ao longo do mês de maio e anunciou que a mais antiga entidade empresarial da cidade conta atualmente com 1.147 associados ativos. Já o presidente Ben-Hur Berbet lamentou o impasse na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2023), acrescentando “perde o trabalhador, perde o nosso comércio e perde a comunidade”, alertou. Mesmo com a oferta de um aumento salarial de 12 por cento – índice um pouco acima da inflação acumulada no período de vigência da atual CCT -, que seria aplicado já sobre os salários de junho, o acordo entre as entidades patronais e laboral não foi ainda firmado.

O líder empresarial explicou que o impasse está na exigência estabelecida pelo sindicato dos empregados do comércio, que quer o retorno da obrigatoriedade do desconto pelas empresas da contribuição dos funcionários para a entidade. De acordo com o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a Acicam, o procedimento é ilegal e está em desacordo com a legislação atual.

Conselhos

A reunião prosseguiu com a apresentação da nova presidente do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam), Kamila Walter Ghisso. O ex-presidente, Valério Del’lest Pereira, apresentou um breve resumo das atividades do órgão em sua gestão e desejou sucesso a nova diretoria. Ele também recebeu um diploma de agradecimento da Acicam pelo trabalho realizado.

Em seguida, a representante do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Acicam, Queila Barbosa da Silva, anunciou a realização da palestra “Seja Aquela Mulher que Levanta Outras Mulheres”, na próxima segunda-feira (dia 4 de julho), às 18h30min, no auditório da Acicam. Será proferida por Roselen Ribeiro Colchon, consultora do Sebrae. As vagas são limitadas e os participantes devem doar produtos de limpeza ou de higiene Pessoal, que serão destinados à entidades assistenciais.

O encontro prosseguiu com o pré-lançamento do aplicativo Fácil Acicam, que vai possibilitar, entre outras vantagens, uma melhor comunicação entre a entidade e os associados. Em seguida, foi anunciada uma nova parceria com a Unimed/Campo Mourão, que disponibiliza o Plano Cuide Mais para as empresas associadas da Acicam, com preços diferenciados.

Na reunião também foi firmada nova parceria com o Integrado – Colégio e Faculdade, que oferece aos associados da Acicam – empresários e colaboradores – desconto de 30 por cento em todos os cursos presenciais e a distância (com exceção do curso de Medicina).

Ben-Hur Berbet anunciou ainda a realização da Noite Empresarial da Acicam, no dia 3 de setembro. O evento temático vai acontecer nas dependências do Mourão Garden, marcando a posse da diretoria da Acicam. A programação também inclui coquetel e jantar, animado pela Banda Metrópole e com a apresentação de show com Elvis Presley Cover. “Uma Noite em Las Vegas” será o tema da promoção e a expectativa é reunir em torno de 800 participantes.

No evento – aberto também à comunidade – será feito o lançamento das comemorações que vão marcar, em 2023, o 70º aniversário da Acicam. Na última segunda-feira (dia 27), a entidade completou 69 anos de fundação.

A reunião mensal foi encerrada com a realização do “Arraiá da Acicam”, em parceria com várias empresas locais. Bebidas e comidas típicas foram servidas e o espaço recebeu decoração junina.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios