O motorista João Douglas do Amaral (foto) não “botava muita fé”, como ele mesmo diz, na Agência do Trabalhador. Mas mudou de opinião quando deixou o emprego na empresa em que trabalhava e estava a procura de uma nova oportunidade. “Vi que a Agência estava oferecendo vaga de motorista e apesar de não acreditar muito resolvi me inscrever. Fui chamado, fiz a entrevista e há 15 dias já estou no novo emprego”, relata o trabalhador, que pela primeira vez utilizou o serviço da Agência.
Quem também elogiou o atendimento da Agência foi o auxiliar administrativo José Augusto Spaki, que procurou emprego por dois meses, até ser contratado pela nova empresa. “Até busquei emprego em outras áreas, mas quando vi a divulgação da vaga, me inscrevi e deu certo”, disse Spaki, que já usou o serviço da Agência outras vezes.
Este ano Campo Mourão vem registrando saldo positivo em colocação no mercado de trabalho desde o início do ano. O mês de maio fechou como o 9º maior empregador do Paraná com carteira assinada. É o melhor desempenho entre as cidades de até 100 mil habitantes. No acumulado de janeiro a maio, o saldo é de 773 novas vagas de emprego. Em 12 meses foram criados 1.248 postos. Em comparação ao mesmo período em 2021, verifica-se um crescimento de 243% no saldo de empregos.
No mês de junho a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico realizou o 1º Feirão do Emprego, na Praça São José. Foram oferecidas 200 oportunidades de emprego por empresas da cidade nas mais diversas áreas. “Já tivemos o retorno de algumas empresas de candidatos aprovados”, disse o gerente da Agência, Gerson Maciel.