Notícias

Cachorro conduz o tutor até uma gatinha abandonada e insiste em levá-la para casa

Além de levar o tutor, o cachorro insistiu para que a gatinha abandonada fosse para casa com eles.

Durante a caminhada diária, um cachorro encontrou uma gatinha abandonada no meio da rua. Provavelmente, ele ficou indignado ao encontrar uma órfã: conduziu o tutor até o bebê e insistiu para que eles a levassem para casa.

Zach Hearn acreditava que a família estava completa – afinal, ele já vivia na companhia de dois cães, Tang e Cream. Os dois peludos, no entanto, não poderiam deixar uma gatinha desprotegida na rua. Tang foi o mais insistente. De acordo com o tutor, ele é mais carinhoso e apegado, enquanto Cream costuma se apresentar carrancudo e mal-humorado.

A persistência e a solidariedade de Tang e Cream deram bons resultados. Zach não teve outro jeito a não ser abrigar mais um membro na família. A gatinha tricolor agora está segura e é muito mimada pelo pai e pelos dois irmãos mais velhos.

A adoção

Zach estava passeando com os cachorros, quando Tang e Cream começaram a identificar alguns sons diferentes. Eles pararam imediatamente, procurando a origem dos ruídos. Inicialmente, os dois peludos ficaram um pouco confusos, sem saber muito bem o que fazer.

O trio continuou a caminhada e, mais à frente, foi possível perceber nitidamente que se tratava de miados. Estridente, o barulho indicava parecer uma emergência. Tang e Cream correram para investigar.

Cachorro conduz o tutor até uma gatinha abandonada e insiste em levá-la para casa
IMAGEM: ZACH HEARN

O tutor não conseguia descobrir de onde vinha o barulho, mas o faro apurado da dupla canina rapidamente encontrou a origem. Era uma gatinha tricolor de três ou quatro semanas, sozinha no meio da calçada. Os miados eram pedidos de socorro.

Tang, o simpático golden retriever, rapidamente se aproximou da gatinha, que estava suja, magra e provavelmente com muita fome: não havia sinais da mãe nas proximidades. Cream, um cavalier king charles, manteve certa distância.

Zach estava preocupado que os cães pudessem de alguma forma machucar a gatinha, ou até mesmo persegui-la. Os dois peludos costumam ser mansos, mas o filhote era muito pequeno e frágil – e, no final das contas, tratava-se de um gato.

Cachorro conduz o tutor até uma gatinha abandonada e insiste em levá-la para casa
IMAGEM: ZACH HEARN

Tang revelou os seus dons naturais de babá: ele se aproximou choramingando da gatinha assustada e deitou-se delicadamente ao lado dela. Cream ficou observando, olhando para o tutor e para a gata, como se quisesse dizer: “E aí, você não vai fazer nada?”.

Com a gatinha aconchegada ao golden retriever, o cavalier king charles começou a lambê-la, limpando o pelo. Os dois cachorros agiram com instintos verdadeiramente maternais; parecia que eles sabiam exatamente o que fazer naquele momento.

Cachorro conduz o tutor até uma gatinha abandonada e insiste em levá-la para casa
IMAGEM: ZACH HEARN

O tutor dos dois cachorros sabia que não poderia deixar a gata sozinha no meio da calçada. Sem pensar muito, ele a pegou no colo e levou-a para casa. Zach e a namorada organizaram um ninho para o filhote, deram um banho e ofereceram comida – felizmente, o filhote já tinha aprendido a se alimentar sozinho.

Abrigada, aquecida e alimentada, a gatinha recuperou as forças rapidamente. Ficou claro que ela tinha passado maus bocados, talvez tivesse sido abandonada, mas o carinho e os cuidados devolveram a vivacidade do pequeno filhote.

A gatinha recuperou-se em poucos dias. Jack resolveu batizá-la de Tou Jiang. Segundo o tutor, o nome significa “jackpot”, termo em inglês para prêmios acumulados nas loterias. O filhote está cada vez mais animado e esperto – e os irmãos não saem de perto dela, prontos para aquecer, aconchegar ou brincar. Tou Jiang é um bebê muito paparicado.

Cachorro conduz o tutor até uma gatinha abandonada e insiste em levá-la para casa
IMAGEM: ZACH HEARN

Tang é mais tranquilo e delicado. Ele apenas se deita ao lado de Tou Jiang, que adora escalar o corpo do golden retriever, aninhar-se nos pelos e brincar com o rabo. Cream revelou-se mais atencioso. Ele lambe a irmã e parece agir como mãe.

Zach Hearn já tinha uma família feliz. Com o resgate de Tou Jiang, a casa parece estar completa. A gatinha está se desenvolvendo e revelando os encantos felinos. Aos poucos, os irmãos perderam o medo de machucá-lo e estão o tempo todo inventando novas brincadeiras.

O tutor, por seu lado, está aprendendo a ser “pai de gato”. Ele já estava acostumado com Tang e Cream, mas a chegada de Tou Jiang mostrou que há muita coisa para ser descoberta e compreendida. Às vezes, tudo o que precisamos é encontrar um animal carente para revelar habilidades e conhecimentos ignorados.

Via: Cães Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios