Notícias

Acicam realiza reunião mensal nesta quarta-feira

Com uma vasta e variada pauta, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) realiza reunião mensal ordinária nesta quarta-feira (29/6), a partir das 18h30min. Tradicionalmente, as reuniões da mais antiga entidade empresarial do município têm a participação de bom número de associados, além de autoridades, lideranças da comunidade e representantes de instituições parceiras.

No encontro será informado o atual estágio das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2023) do comércio, em negociação pelo Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e a Acicam com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam). A ordem do dia inclui ainda o anuncio de novas parcerias celebradas pela Acicam que asseguram mais benefícios para os aproximadamente 1.200 associados da entidade. Também serão detalhados alguns dos produtos e serviços ofertados pela instituição.

A reunião será comandada pelo presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet. O encerramento do encontro será com a Noite Empresarial Acicam.

Aniversário

Nesta segunda-feira (27/6), a Acicam – a mais antiga entidade empresarial de Campo Mourão e de todo o Vale do Piquirivaí – completa 69 anos. Fundada no dia 27 de junho de 1953, quando o município tinha apenas seis anos de emancipação político-administrativa, surgiu como Associação do Comércio e da Indústria de Campo Mourão (ACICM) congregando inicialmente não apenas comerciantes e industriais, mas também agricultores e pecuaristas.

 Raras eram as cidades paranaenses que contavam com associação comercial quando foi fundada a Acicam. Maringá fundou a sua Associação Comercial e Industrial no mesmo ano. Outros importantes municípios paranaenses criaram a entidade anos depois: Cascavel (1960), Cianorte (1963), Umuarama (1964), Toledo (1967), Guaíra (1976), Guarapuava (1955).
Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios