O Acervo de Artes Visuais da Fundação Cultural de Campo Mourão ganhou um espaço próprio, com diversas obras de artistas mourãoenses, regionais e nacionais. A cerimônia de abertura da Sala de Exposição Permanente foi realizada na noite desta sexta-feira (3), na Estação da Luz Dom Elizeu Simões Mendes.
Antes do descerramento da fita inaugural do novo espaço, o prefeito Tauillo Tezelli assinou a portaria que cria a Comissão de Revisão da Lei de Incentivo à Cultura. “Assim como o Esporte, também é importante que a Cultura tenha garantia de recursos no orçamento, independente de quem esteja à frente da gestão da cidade”, justificou o prefeito, ao destacar a importância dos espaços culturais para a vida da cidade.
A sala do Acervo conta com mais de 300 obras, que até então ficavam guardadas e estarão disponíveis para visitas diárias no horário de funcionamento do prédio, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta. Também haverá visitas guiadas com agendamento antecipado pelo telefone 3523-9439.
“Campo Mourão agora tem uma sala para expor uma das maiores riquezas que as Artes Visuais de nossa cidade tem: o seu acervo. Além disso, nossa lei foi uma das primeiras do Brasil e com esse espírito de inovar que queremos modernizá-la e torná-la mais acessível aos artistas e produtores culturais de nossa cidade”, disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.