Notícias

10 festivais mais bizarros do mundo

Até onde nossa criatividade e crenças são capazes de chegar. Em algumas culturas celebramos a morte, outras a fertilidade. Mas e pular bebês?! Assustador, não é?

Confira agora o post abaixo e conheça os 10 festivais mais bizarros do mundo. Tem coragem?

Día de Muertos

No México, todo ano no dia 2 de novembro, comemora-se o Dia dos Mortos, que é uma celebração de origem indígena que honra os entes queridos falecidos. Ela é festejada com muita comida, bolos, festa, música e os doces preferidos dos mortos. Os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2 de novembro, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Ui!!!

Bolas de Fuego Festival

Desde criança somos alertados sobre os riscos de brincar com fogo. Agora imagina ter um festival onde as pessoas jogam bolas de fogo uma nas outras. A tradição acontece em Nejapa em El Salvador, e foi criada para que os salvadorenhos não se esquecessem da ocasião em que um vulcão deixou a cidade sob lavas, obrigando todos os moradores a abandonarem suas casas. Tá quente!!!

Mud Festival

É guerra…de lama. Na cidade de Boryeong, na Coréia do Sul, aconteceu um festival com muita música e uma série de atratividades baseadas em luta e lama, e para fechar o evento ainda tem uma queima de fogos de artifício da hora.

Roswell UFO Festival

“ET, telefone, minha casa”. Em Roswell, Novo México (EUA), as pessoas se juntam todos os anos para desfilar e conversar sobre as teorias conspiratórias embasadas em supostos alienígenas visitantes da cidade.

La Tomatina Festival

Na Espanha acontece uma tradicional “guerra” doce. Todos os anos turistas e nativos se divertem e se lambuzam numa verdadeira guerra de tomates. Ah! uma informação útil para todos: os tomates usados na Tomatina são cultivados propriamente para isto, e é uma espécie de tomates não tão boa para o consumo. Ou seja, não é tão desperdício assim. Pode divertir-se sem culpa.

Baby Jumping Festival

Sim é isso mesmo. Um festival para pular bebês. É um festival extremamente anormal e perigoso, realizado numa cidadela no Norte da Espanha. Basicamente, saltadores vestem-se com roupas em simbologia ao diabo e, em seguida, pulam bebês que ficam deitados em colchões no chão. Não existem precauções contra lesões nos recém-nascidos. Tem acontecido desde 1620, para comemorar a festa católica de Corpus Christi. Chama o Conselho Tutelar!!!

Underwater Music Festival

No recife de coral Looe Key na Flórida, EUA, Ariel seria presença VIP nesse festival de música nada usual. Promovido em meados de julho, é de longe um dos festivais mais estranhos do mundo. Grupos de pessoas tocam instrumentos musicais subaquáticos e mergulhadores descem para ouvi-los, como se pudessem escutar algum acorde.

Festival do cogumelo Humungus fungus

Em Michigan nos EUA, aconteceu um festival em saudação um fenômeno da botânica: um fungo gigantesco que ocupa cerca de 153.500 metros quadrados, tem 1.500 anos de idade e pode pesar mais de 100 toneladas. Apesar de ter o cogumelo como tema da festa, as comemorações não envolvem nenhum chá alucinógeno. Mas rola a maior pizza de cogumelos do mundo.

Go Blonde

Elle Woods estaria muito orgulhosa desse festival. Em julho acontece o festival Go Blonde que foi criado para reunir milhares de loiras para trocas de dicas sobre os melhores produtos para platinar os cabelos, além de competições de sósias de Marilyn Monroe. Os homens preferem as loiras!!!

Kanamara Matsuri Festival

Sim, existe sim um dia todo dedicado a “ele”. Um Festival japonês centrado em esculturas no formato de pênis; doces e decorações festivas. Quem participa são, em maioria, prostitutas da cidade japonesa de Kawasaki. Bem safadinho né!

Via: Lista 10

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios