Notícias

Pesquisa IRG aponta reeleição de Ratinho Júnior no primeiro turno e Bolsonaro à frente de Lula

A pesquisa do Instituto IRG foi feita apenas com a população do estado do Paraná e foi divulgada nesta quinta-feira (19)

A pesquisa do Instituto IRG divulgada nesta quinta-feira (19) aponta a vitória de Ratinho Júnior logo no primeiro turno da eleição para o cargo de governador do Paraná. Para a eleição presidencial, o levantamento mostrou Bolsonaro à frente de Lula.

Na corrida para o Governo do Estado, a pesquisa apontou para a reeleição do atual governador com mais de 50% dos votos em dois diferentes cenários.

No primeiro, com cinco candidatos, entre eles o senador Flávio Arns, Requião ficou com 20,2% das intenções de voto. Enquanto, Ratinho Júnior teria 52,8% do eleitorado. Arns aparece na sequência com 7,2%.

No segundo cenário, sem o senador Arns, Ratinho aparece com 55,3% das intenções de voto. Requião vai para 21%.

Presidente

Para presidente, na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Jair Bolsonaro aparece com 42,9% das intenções de voto.

Na segunda colocação, Lula com 35%.

6,9% não escolheu nenhuma das opções apresentadas e 5,1% disse que votaria em Ciro Gomes. João Doria aparece na sequência com 3,3%.

A pesquisa foi realizada apenas com a população do estado do Paraná entre os dias 14 e 17 de maio. Foram 1500 entrevistados e a margem de erro máxima é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios